Efetuar uma Restauração de carros em fibra de vidro consegue deixar o veículo mais resistente e bonito, pois devido à sua composição trabalha como um agente de reforço.
Isso acaba transformando o produto, fibra de vidro, tornando-o ideal para fazer qualquer serviço de restauração, não apenas de carro, mas de outros itens como, por exemplo, navios.
Desde que seja feita por técnicos que saibam o procedimento completo de manutenção de automóveis, sejam treinados para tal procedimento e que saibam muito bem manejar com segurança e eficiência a fibra de vidro na restauração. Ainda, o profissional precisa usar os seguintes equipamentos de segurança:
Óculos protetores;
Máscara de proteção;
Macacões de proteção;
Luvas grossas;
Botas de segurança.
Isso, porque, ao manusear a fibra, é possível que se soltem partículas de vidro e acabem cortando o profissional e se forem inaladas de forma frequente pode trazer risco à saúde permanentes.
Por ser um suprimento, a fibra de vidro pode ser empregada em qualquer quadro que apresentar necessidade de reparação.
A partir do momento em que integra o produto, consegue agregar um alto padrão de rigidez, característica primordial para que a peça consiga aguentar pressão física.
É realizada uma mistura da resina de fibra de vidro com a substância química conhecida como “catalisador”, que em sua junção produz calor e transforma a fibra de vidro em um produto maleável e flexível, mas deve-se manipulá-lo de forma rápida, porque seu endurecimento vem com o seu esfriar.
No entanto, não perde suas propriedades físicas.
Para usar uma Película protetora de carros é necessário conhecer algumas restrições e recomendações. Por exemplo, precisa-se respeitar o grau de transparência da película estipulada por lei, pois há algumas restrições e recomendações.
Há determinadas porcentagens de transparência exigida por lei, e estas devem ser seguidas da forma correta, de modo a não gerar prejuízos para o condutor e dono do veículo, como multas.
Lembre-se de que películas reflexivas, espelhadas, são proibidas e o ideal é realizar higienização do auto antes e após a instalação da película.
Realiza-se a medição da transparência de película por meio de um dispositivo chamado “Medidor de Transmitância Luminosa”, o qual é aprovado pelos órgãos competentes, Instituto Nacional de Metrologia, Inmetro e Denatran.
O motorista que seguir a lei com uma transparência menor do que a permitida, terá que arcar com uma multa, ainda perdendo 5 pontos na carteira e o veículo pode ficar retido até realizar a troca das películas nos vidros.
Vantagens dela é reduzir o calor; economiza no ar condicionado, evita a visibilidade do motorista, inibindo assaltos e abordagens, e, ainda, protege os passageiros de estilhaçamento do vidro mediante a possíveis acidentes.
A Higienização Veicular é uma manutenção essencial para veículos de qualquer porte, pois é uma maneira eficaz de manter o automóvel limpo e sem chances de proliferação de bactérias ou agentes que possam gerar doenças ou alergias. Isso, ajuda a preservar o carro e deixá-lo mais bonito.
No entanto, o brilho de um carro não vem apenas com uma limpeza e lava a seco, é preciso investir em outros cuidados como o polimento e cristalização.
Tal procedimento consegue melhorar a aparência do auto retirando poluentes acumulados por um longo tempo, pois alguns deles resistem à lavagem.
O polimento vem com a função de remover manchas, riscos, proteger e dar brilho ao automóvel, mas é necessário verificar dois aspectos antes de efetuar o polimento: o estado da pintura e a durabilidade da proteção aplicada.
Contudo, pode ter alguns riscos e manchas que não saem, mesmo com o polimento e cristalização, serviço que dá brilho à lataria, neste caso consulte um especialista, pois, em alguns casos, a solução vem ser uma repintura, deixando o carro novo.
As vantagens dos serviços são: realce do brilho durante 30 dias (média), agrega durabilidade na pintura; previne agressões na cor do carro e é um serviço econômico. A desvantagem é não remover todas as manchas e riscos.
Ao efetuar o procedimento em carros novos, saídos da fábrica, tem o objetivo de prevenção de possíveis agressões na coloração original; em seminovos é feito correções pequenas em imperfeições (arranhões) e, em carros antigos, não é indicado.