A colocação de blindagem nos carros trará uma maior segurança aos seus usuários.
A blindagem de carros é um processo realizado como uma alternativa de proteção contra a violência urbana e é possível decidir se quererá um carro novo e já blindado ou se blindará um já usado.
Esse universo das Blindagens deixa algumas dúvidas, dentre elas:
Primeiramente, sim: todos os modelos de carros podem receber a blindagem, desde que tenham uma potência superior a 90HP. Os veículos com menor potência, como os carros de motor 1.0, não devem receber essa proteção, já que os vidros blindados agregarão um peso maior ao carro, o que poderá reduzir o desempenho dele e causar um desgaste de algumas peças, como a suspensão, amortecedores e etc.
Antes da blindagem ser realizada, é necessário que haja uma vistoria para verificar a funcionalidade de todos os sistemas do carro, podendo, depois disso, receber a proteção externa. Então, as peças internas, bancos e os sistemas que acionam os vidros serão desmontados, com a finalidade de deixar a parte opaca ou lataria, receba seus painéis balísticos. Eles poderão ser instalados em locais como: teto, portas, painel inferior, caixas de roda, para-lamas dianteiros e painel corta-fogo.
Em lugares como as colunas, encosto do banco e tampão traseiro, retrovisores e fechaduras, serão colocados aço inox, pois quando fixado por todas as bordas e lugares onde poderia existir uma vulnerabilidade, ele traz uma melhor proteção. Por fim, o vidro será substituído por um outro que seja diferenciado, especial, que será composto por diversas lâminas de vidro e polímeros, tendo um número de camadas que poderá variar de acordo com o nível de proteção escolhido.
O processo de blindagem pode durar 30 dias e é importante que durante esse período, o cliente visite as Empresas de blindagem para acompanhar as etapas, gerando uma maior confiança ao longo dessa jornada.
Quanto a esses níveis de proteção, teremos seis, mas o mais comum é a Blindagem nível 3-A, que é a conhecida por suportar qualquer disparo de armas de mão, sendo a mais recomendada do mercado, tendo o melhor custo-benefício.
Com relação a documentação, é necessário sim levá-la na hora da blindagem do automóvel, tanto para pessoas jurídicas, quanto físicas. Dentre os documentos necessários, teremos: documento de identificação (identidade), CPF, comprovante de residência e certidão de antecedentes criminais da Justiça Federal para as pessoas físicas; CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas) para as pessoas jurídicas.
Atenção à escolha da empresa! É importante verificar e pesquisar bastante antes de definir onde e como será feita a blindagem.
É preciso que alguns cuidados sejam tomados e com isso, algumas posturas devem ser adotadas. É importante que seja solicitado os documentos que poderão comprovar que a empresa é legalizada pelo Exército Brasileiro, Polícia Civil e Associação Brasileira de Blindagem.
Também é importante checar se os fornecedores da empresa são legalizados pelos mesmos membros. A Blindagem inbra, por exemplo, é feita com excelência e por uma empresa de renome no meio.
Fique sempre de olho nas propostas e preços passados pela empresa, procure fazer uma pesquisa de valores antes de defini-la, até para evitar contratar um lugar que oferece um ótimo preço, mas um péssimo serviço. Pesquise bem sobre a que poderá vir a ser a empresa escolhida, pois o serviço de blindagem é muito importante e se for mal feito, poderá lhe trazer riscos e prejuízos.
A Inbra blindados é uma empresa bastante conhecida e que oferece aos clientes o serviço de Blindagem inbra. Em São Paulo existem algumas empresas que são responsáveis não só pela blindagem do seu carro, mas na venda de carros já blindados, sejam novos, seminovos e usados. O preço vai depender mais do modelo do carro, então já tenha em mente qual será o seu escolhido para facilitar na hora da pesquisa de preço e compra do carro.
As empresas de Carros blindados semi novos sp tornaram este mercado amplo, fazendo com que seu crescimento tenha estourado nos últimos anos, tendo o estado de São Paulo como detentor de 66% da frota dos carros blindados.
Cerca de 95% da quantidade de carros novos e seminovos que foram blindados, recebem a do tipo III-A, que é a que já foi citada como mais comum. Esse mercado dos Carros blindados semi novos sp cresceu e evoluiu bastante, apresentando melhor qualidade para todos os clientes.