Os veículos surgiram como uma maneira de facilitar a vida dos seres humanos.
Com eles foi permitido fazer grandes deslocamentos sem muitos esforços, além de poder levar consigo vários objetos, sem a necessidade de carregá-los na mão.
E se eles servem para ajudar as pessoas, também existem pequenas peças ligadas a veículos que podem trazer ainda mais vantagens para as pessoas.
Se você ainda não conhece maneiras de otimizar o que o seu carro ou moto podem oferecer, não perca tempo!
A moto é rápida e prática, porém não se pode levar muitas coisas com ela. Coisas pequenas até cabem no baú do lado de trás, mas se for necessário transportar algo maior, a situação fica complicada.
Felizmente já foi inventada uma maneira de resolver esse problema: a carretinha bau aparece como um anexo para o seu veículo, permitindo o traslado de objetos grandes.
Essa é uma facilidade que virou uma vantagem principalmente para pequenos comerciantes que oferecem serviços de entrega.
Há alguns anos não era permitido nenhum tipo de reboque em motos, mas não se preocupe porque esse tipo de peça já foi regulamentado e uso é liberado.
Desde que siga algumas normas: motos com pelo menos 120 cilindradas e ter as dimensões de, no máximo, 1,15 m de largura, 2,15 m de comprimento e 90 cm de altura.
A carretinha para moto fechada ou aberta vem em diversos tipos, então saiba escolher qual é a ideal para a finalidade que você deseja. Podem ser encontradas as carretas:
Certamente é um bom investimento que te ajudará a economizar.
A bateria estacionaria foi desenvolvida para manter ciclos de descarga mais profundos, ideal para tipos de sistemas que necessitem uma corrente de energia moderada em um maior tempo.
Alguns exemplos são os no-breaks, as centrais telefônicas, os alarmes, os sistemas de som, a energia solar e a eólica, a iluminação de emergência, entre outras coisas. É bastante usada por pequenas, médias e grande empresas.
Em comparação à bateria automotiva, que é a utilizada em diferentes tipos de veículos, existem inúmeras vantagens.
Quando se trata da espessura das placas de chumbo, a estacionária apresenta 8mm, enquanto a automotiva, 1 mm. Na descarga máxima permitida, o valor é de 80%, contra os 10% do outro modelo.
A vida útil média também é um fator importante de diferenciação: são dois anos de diferença (5 contra 3).
Um dos pontos que se deve prestar maior atenção é o de emissão de gases tóxicos, pois enquanto a automotiva emite, a estacionária não. Isso acontece porque ela tem filtros que evitam soltar o vapor da solução ácida que ela produz.
Você pode estar se perguntando o porquê de essas baterias serem uma peça útil para o seu automóvel, sendo que elas são estacionárias, ou seja, imóveis. Mas há uma explicação.
É perfeitamente possível aplicá-la a seu carro, desde que ela sirva como apoio à automotiva, com a finalidade de potencializar o seu sistema de som, por exemplo. Usá-la como bateria principal deve ser evitado.
Podendo ser aplicada em veículos de diferentes portes, como carros de passeio, caminhonetes e caminhões, a ponta de eixo preço é um bom mecanismo de otimização do funcionamento de automóveis, pois ele permite que
O uso dessa autopeça na parte traseira torna possível elevar o centro da roda do seu carro. Desta maneira, as molas, que têm como base o eixo fixo, ficam a uma distância maior da base do amortecedor.
Com isso, fica mais fácil de fazer com que o carro abaixado sem que seja necessário utilizar as molas e, assim, o motorista e os passageiros acabam ficando mais confortáveis.
Tenha em mente que esse é um procedimento que não é muito indicado para andar na cidade e, justamente por isso, é mais comum ser feito em caminhões.
É imprescindível que a ponta de eixo seja fabricada com materiais de qualidade, pois o seu rompimento pode causar um pouco de dor de cabeça.
De qualquer forma, consulte um mecânico de confiança para saber se em seu veículo podem ser instaladas todas essas peças. Nunca tente aplicá-las sozinho.