Um veículo deve ser cuidado de forma correta, para prevenir despesas indesejáveis e dores de cabeça para os proprietários, contribuindo com sua vida útil e qualidade. Por isso, neste artigo, você~vai receber as melhores dicas sobre cuidados automotivos.
Muitas pessoas se perguntam se colocar uma Trava multlock para carros realmente compensa. As travas de segurança são a forma mais antiga de se proteger um carro e, depois delas, foram criados mecanismos de segurança muito mais eficientes.
Entretanto, elas ainda continuam sendo muito vantajosas, porque também evoluíram em quesito de tecnologia e performance. Em linhas gerais, são travas de câmbio instaladas sob o carro ou pelo chassi.
Seu material é o aço e ela possui porcas e parafusos autoblocantes, também contando com cilindro auto-mixantes, que tem a função de evitar furtos. A trava vem com uma chave codificada por computador com cópia restrita.
Além disso, sua segurança aumenta devido a um pino de trava de carro, feito de aço cimentado, impedindo que qualquer serra possa ultrapassar sua massa. Com seu design prático, consegue ser compatível com a grande maioria dos carros.
Por exemplo, se adapta tanto a veículos manuais quanto automáticos, independente de seu tamanho ou da quantidade de portas que possui. Além de suas funcionalidades, elas podem ser vistas e isso, por si só, serve para afugentar possíveis ladrões.
Isso porque os criminosos procuram alvos fáceis e tendem a evitar carros, cujo furto ofereceria muito trabalho. Assim, seu carro se torna menos interessante para esse público.
Entretanto, esse não deve ser o único cuidado de segurança a se tomar com o seu mitsubishi l200. Todo carro, independente da marca ou modelo, ou ano de fabricação, precisa contar com seguro e com um sistema de sensor de arrombamento, com o disparo de um alarme em casos de tentativa.
Existem sensores ainda mais úteis, que também são capazes de detectar a inclinação do carro mudando, o que impede que ele seja rebocado por empresas criminosas, especializadas no desmonte e venda de peças no mercado ilegal.
Por exemplo, essas empresas ilícitas podem vender o motor do carro para outras pessoas. Inclusive, é possível que essas pessoas não saibam que estão adquirindo uma peça clandestina, por esse motivo é necessário sempre fazer o Decalque de Chassi.
Isto é, com a resolução 199/06 criada pelo CONTRAN, passou a ser obrigatório o decalque do código, presente em qualquer motor original. Ele deve ser realizado nas seguintes situações e veículos:
Essas medidas foram tomadas para proteger os motoristas de duas formas distintas. Primeiro, para tornar o roubo menos interessante, visto que o decalque não será possível no momento da venda. Segundo, para evitar que se sofram fraudes, comprando produtos ilegais e de confiança baixa, sem ter o conhecimento de que se faz isso.
Para entender melhor como isso se dá, é preciso saber que todo veículo – independente de sua natureza, podendo ser usado no transporte público ou no transporte de cargas pesadas, ou mesmo um simples automóvel ou motocicleta – possui um número único em seu motor, que o identifica de forma individual.
Quando há transferência veicular em uma loja ou concessionária, são entregues o DANFE e também o decalque do chassi. Mas, afinal, como esse código é descoberto?
O processo é muito mais simples do que se imagina, precisando de nada mais, nada menos do que um lápis e um pedaço de papel. Basta que se posicione o papel sobre a região do motor, que contém os dígitos alfanuméricos e depois se deslize o lápis sobre ele, levemente.
Como o código está em alto relevo, será possível visualizá-lo no papel. para aqueles que obtiverem dificuldade nessa missão, basta ir até uma agência do DETRAN e pedir o auxílio de um dos funcionários.
É preciso sempre estar muito atento para se adquirir Peças de mitsubishi l200 originais. Não apenas por conta da legislação, mas porque as peças usadas ou genéricas não oferecem a mesma performance das originais.
O carro pode acabar sofrendo desgaste mais rápido, a troca de peças é mais acelerada, alguns dos sistemas automotivos podem sofrer danos e tantos outros prejuízos. O melhor é sempre desconfiar de peças muito baratas e trabalhar com distribuidores credenciados.
Por fim, conclui-se que ter um carro não se trata apenas de mobilidade, mas também de responsabilidade. Existem muitos mecanismos, feitos para garantir a sua proteção e segurança, assim como a de seus familiares e de quaisquer pessoas que frequentarem o veículo.