Conhecer o carro é uma atividade fundamental para quem deseja cuidar de maneira mais efetiva do patrimônio. Afinal, é sabendo de suas especificidades que se reconhece também suas reais necessidades. Por isso, alguns itens fundamentais não devem passar despercebidos nesse processo.
A Chave automotiva codificada vem ganhando cada vez mais espaço e, com isso, já se fez presente há algum tempo nos veículos que circulam em território nacional. Porém, é fundamental conhecer mais a fundo esse item para entender suas particularidades e vantagens de sua utilização.
Esse modelo veio como alternativa aos tipos mais antigos de chaves que apenas possuíam um simples segredo mecânico. Nos dias atuais, o proprietário de um carro novo sai da concessionária com um cartão, um código eletrônico e um código mecânico de chaves, tanto a reserva como a principal.
É dessa maneira que cada automóvel passa a ter, de certa forma, sua própria identidade. Tornando, assim, impossível pegar uma chave semelhante ou mesmo fazer a cópia apenas do segredo mecânico, já que o veículo não será capaz de abrir ou mesmo do motor funcionar.
Para produzir a cópia, portanto, o motorista deverá levar os códigos para o chaveiro e apenas com essas informações o profissional poderá fazer um novo exemplar.
Caso o proprietário não possua esses números, deverá se dirigir à concessionária para tentar obtê-los. Além disso, caso o dono do carro queira ter mais de uma chave, já existem tecnologias que conseguem oferecer esse recurso.
São equipamentos que realizam a leitura do código com precisão, tanto do eletrônico quanto do mecânico. Com esses dados, é possível transportar as informações para uma chave virgem.
Alguns itens são fundamentais para a segurança do motorista, dos passageiros e do veículo em si. Pensando nisso, podemos citar alguns, como:
Porém, o extintor para carros demanda uma atenção especial. É fundamental destacar que, mesmo com os avanços do desenvolvimento tecnológico e a introdução de novos – e importantes – sistemas de segurança, incêndios em veículos não são acontecimentos raros.
O risco está presente em razão do aumento da utilização de materiais facilmente inflamáveis no automóvel, como plásticos, borrachas, painéis, tapetes, entre outros.
O aparelho, portanto, serve como suplemento preventivo. Em muitos casos, porém, ele nem mesmo chega a ser utilizado. Por isso, é fundamental que se esteja atento ao prazo de validade.
Para obter esse artigo, porém, não é necessário grandes gastos. Isso porque existem dois tipos de extintores automotivos: um tem validade de um ano e é utilizado em carros fabricados antes de 2004; enquanto o outro tem validade de cinco e se faz útil em carro após essa data.
Todas as informações necessárias sobre ele precisam estar impressas na parte física, como pressão e a validade, já citada anteriormente. Com elas, é possível evitar problemas e estar sempre em dia com a segurança.
Para quem deseja realizar a manutenção ou Recarga de extintor automotivo, é fundamental que se busque empresas que estejam de acordo com as normas dos órgãos responsáveis e que apresente todos os critérios necessários para oferecer um serviço de qualidade.
Quando se fala sobre bateria de automóveis, logo se pensa em durabilidade, desempenho, garantia e reposição adequada. Essas são as características primordiais ao selecionar uma fabricante para o produto.
Por mais que uma bateria moura, por exemplo, fique escondida das vistas do motorista, é um dos produtos que mais oferece dores de cabeça para o cotidiano do motorista.
Isso porque dificilmente as baterias de carros modernos avisam que estão terminando, deixando, literalmente, o dono do carro de mãos atadas.
Sua vida útil depende de inúmeras variáveis. Dentre elas, é possível citar a matéria prima, Omo chumbo, telas e solução química, além da embalagem em si. Ou seja, a primeira questão ao se escolher uma bateria passa pelo fabricante. Além disso, tanto o veículo como os acessórios presentes interferem nessa durabilidade.
Também é importante destacar que não é qualquer bateria que serve para um veículo em específico. Isso porque não basta apenas buscar uma Bateria 60 amperes.
Afinal, um item com amperagem ou tamanho diferentes do original pode levantar problemas como as questões que envolvem a instalação e, até mesmo, a própria durabilidade.
Cada carro possui diversas observações e especificações. Estar atento a isso é garantir uma vida útil e uma qualidade mais extensa ao patrimônio. Conhecer o carro é conhecer o que é mais efetivo para o veículo.