O reparo do carro, em oficina mecanica, deve ser levado à sério, mas as pessoas estão tão ocupadas em sua rotina que nem se importam com isso.
Siga algumas etapas básicas para o cuidado com o carro, para proporcionar uma condução suave com os benefícios máximos da economia de combustível, conforme a seguir:
Apenas a limpeza do motor não é suficiente em uma manutenção regular. Isso porque ele é o responsável pelo bom funcionamento do carro.
O nível de óleo do motor é a próxima preocupação principal. Cuide do nível do óleo e a manutenção adequada do óleo deve ser realizada em intervalos de tempo adequados, começando pelo óleo do motor, óleo da engrenagem e óleo do freio.
O óleo atua como para eles da mesma maneira que os alimentos atuam para os humanos, para obter energia, além disso, o motor do carro também precisa de água. Verifique o nível do óleo e faça a manutenção em períodos regulares de intervalos.
Os pneus são a base do carro. Eles agem como a interface entre a estrada e as rodas e permitem o seu passeio sem problemas.
Eles gerenciam e equilibram o peso e, se algum dos pneus não estiver bem condicionado ou não estiver adequadamente cheio da pressão do ar, isso desequilibra o carro e resulta em problemas de estabilidade.
Sua direção hidraulica dura o tempo que você gasta para repará-la adequadamente. Em algum momento, os motoristas encontram um problema com o sistema de direção hidráulica no veículo, desde barulho a direção rígida ou vazamentos de fluidos ou giro intenso quando o veículo está frio.
A direção normal faz com que o fluido da direção hidráulica seja danificado pelo calor, atrito e degradação eletroquímica.
O novo fluido da direção hidráulica começa limpo, mas eventualmente escurece com o tempo. Depósitos de verniz e lodo podem acumular-se no seu sistema de direção hidráulica e afetar a facilidade de rotação e manuseio responsivo.
Ao trocar o fluido da direção hidráulica, você remove os depósitos de lodo e verniz.
É também a melhor maneira de remover as minúsculas partículas de metal que moem lentamente os componentes internos da direção hidráulica, como mangueiras de direção hidráulica, bomba, rack e pinhão e/ou caixa de velocidades.
Recomenda-se que o fluido da caixa de direção hidráulica seja trocado a cada 48.000 quilômetros rodados.
Faça uma lavagem regular do carro pelo menos uma vez por mês. A lavagem regular resulta na limpeza do corpo, que brilhará como um novo, acrescentando vida a ele. Toda a lama e poeira indesejadas são limpas, impedindo a ferrugem e outras reações.
A pintura do seu carro já está desgastada? Pense na possibilidade de fazer uma micro pintura automotiva. Uma superfície perfeitamente pintada é o recurso básico de todos os carros e, portanto, representa uma medida de qualidade muito emocional para o cliente.
Para otimizar essa superfície, dois a quatro sistemas assistidos por robô fazem uma inspeção objetiva em linha de cada carroçaria.
Os defeitos são medidos lateralmente e em profundidade, e classificados com base em catálogos e, opcionalmente, marcados pelo sistema. Dessa forma, as melhorias no processo e no trabalho de acompanhamento podem ser executadas com precisão, conforme necessário e de forma fácil.
Uma oficina de funilaria e pintura pode resolver facilmente isso para você.
Cuide da bateria, pois ela fornece energia elétrica par o carro. Também é igualmente importante como outros componentes. A verificação da bateria deve ser feita periodicamente durante a manutenção.
Um carro possui tantos acessórios que precisam ser atualizados em tempo hábil, como o sistema de música, capas de assento, tapetes, sensor de estacionamento, GPS (sistema de navegação).
Esses são os recursos extras que aprimoram a beleza dele. Devemos sempre verificar todos os acessórios que compramos, se estiverem funcionando corretamente ou não, ou se são apenas colocados no painel.
Enfim, não perca tempo. Leve o seu carro em uma oficina mecânica mais próxima e deixe o seu veículo “zerado” novamente para andar livre pelas estradas.