Está montado a sua empresa ou precisa conhecer mais sobre os diferentes tipos de empilhadeira e não sabe por onde começar ou quais complementos elas devem ter para funcionar perfeitamente na rotina de trabalho?
Primeiramente, explicaremos sobre o que é uma empilhadeira e como ela funciona nos sistemas de indústrias e empresas no ramo profissional, seus tipos e utilidades.
Uma empilhadeira ou maquinário empilhador industrial é uma máquina utilizada para cargas e descargas de mercadorias que estão sempre dispostas sobre pallets.
Funciona através de um motor, a maioria das vezes, elétrico e é composto por dois garfos horizontais de sustentação que fazem o trabalho de segurar, levantar e abaixar seu produto que será carregado por ela.
Ela é utilizada quando a carga é muito pesada e deve ser levada para outra distância a ser percorrida que não seria possível ou dobraria seu tempo, se fosse manualmente por funcionários. Ela oferece um assento único, que será utilizado pelo operador, um profissional habilitado e experiente no mapeamento dela.
Os pallets são erguidos e abaixados através da força aplicada na torre de elevação juntamente com os dentes e o comando do operador.
Sua movimentação também pode se expandir para as laterais, onde a carga será inserida ou retirada do armazém, galpão, estoque ou qualquer outro local em que ela irá atuar.
Além de aguentar mais peso que um ser humano, ela também possui a praticidade de alcançar locais mais altos e estocam com mais rapidez também, independente da altura do patamar.
A empilhadeira pode ser usada em fábricas, mercados, centros de distribuição, correios, entre outros locais. Navios, barcos, trens e caminhões também recebem esse serviço entre veículo e local de descarga para que seja feito o trabalho com mais agilidade.
Conheça os tipos de bateria para empilhadeira eletrica que você pode comprar e qual a melhor escolha para você, a seguir.
A empilhadeira mais usada em locais de trabalho são as elétricas, por possuírem agilidade e rapidez em seu serviço. São inteligentes e aguentam muito peso. Algumas baterias que compõem sua estrutura são extremamente adequadas e quase não emitem som.
Esse modelo funciona por energia elétrica provida de baterias, assim como baterias de carro. Então, esse tipo deve ser alocado em locais que não entram em contato com água e densa umidade. Serve tanto para locais terrenos como para alturas mais densas.
Existem vários tipos de bateria para empilhadeira eletrica:
A bateria moura de gel um tipo de bateria de chumbo-ácido, e por isso é livre de manutenção. Tem 12volts e pode chegar até uma corrente de 12 amperes.
Sua capacidade de armazenamento é um pouco menor que as baterias de carro, mas é selada e não libera produtos químicos que possam ser nocivos à saúde.
A bateria para empilhadeira também pode ser usada em:
A bateria moura slim 170ah contém a maior eficiência energética da categoria e possui uma tolerância térmica superior às outras. É feita com membranas nanoporosas retentoras de ácidos e também são compostas por alguns elementos com agentes que evitam erros e acidentes térmicos, eletroquímicos e mecânicos.
Além das empilhadeiras, seu uso também convém em:
A bateria moura tração foi desenvolvida especialmente para seu uso em empilhadeiras, plataformas de elevação, carrinhos de golfe, entre outros serviços. Ela tem alto desempenho e grande durabilidade, mesmo sob uso constante e independente das condições que o trabalho exige.
Ela resiste à vibração, com grades verticais e dispositivos de blindagem, tem sua estrutura de carregamento otimizada e é super-resistente a contratempos e condições climáticas.
Seu uso consiste também em diversos outros locais, como:
Assim como existe a elétrica, outros modelos de empilhadeiras também são vendidos nos mercados, como as navais, manuais e à combustão.
Mas, para que sua empresa tenha serviços mais facilitados assim como a maioria de outras indústrias, o tipo mais procurado desse tipo de veículo é com seu funcionamento à bateria.
Dependendo da escolha desta, dificilmente terá problemas relacionados à quebra, manutenção forçada ou dificuldades com o funcionamento das empilhadeiras.