Serviços e itens encontrados em um veículo

veículo

Serviços e itens encontrados em um veículo

Um veículo é o sonho de muitas pessoas, e isso ocorre porque ter um automóvel permite que o deslocamento entre locais seja mais rápido, mais confortável, além de poder carregar compras de mercado, feira no conforto de um ambiente seguro.

O carro também faz parte da personalidade do condutor, sendo possível a utilização de cores, equipamentos, itens decorativos, painel de carros esportivos, para que então esse objeto tenha personalidade.

Um dos pontos centrais em um veículo é o uso da pintura, e portanto é preciso saber quais são os tipos de pintura disponíveis no mercado, e serviços estéticos que permitem a durabilidade dessa pintura. Além disso, é preciso entender algumas partes mecânicas como o catalisador.

Desse modo, no decorrer desse artigo iremos tratar de alguns desses assuntos que são tão importantes para quem tem um veículo ou então está prestes a adquirir um.

Pinturas automotivas

As pinturas automotivas são muito importantes, isso acontece porque a cor do carro é um elemento primordial para a estética.

Desse modo, além de entender qual o melhor tipo de pintura, é preciso atentar-se que sempre que possível é possível usar tinta para retoque automotivo.

Abaixo trataremos de alguns desses pontos, começando pelos tipos de pintura:

1. Pintura sólida de veículo

É o tipo de pintura mais usado e as cores mais usadas nessa pintura está nas cores vermelha e preta. As tintas para esse tipo de pintura contém poliéster ou poliuretano, sendo o primeiro a necessidade do uso de verniz, o que não ocorre na tinta a base de poliuretano.

A pintura sólida é bastante econômica e retoque pintura automotiva nesse tipo de serviço é bastante simples, garantindo que o veículo tenha a pintura inteira.

É uma pintura simples que não altera o valor do automóvel.

2. Pintura metálica

Essa pintura tem como base o alumínio.

O uso dessa tinta permite que a luz seja refletida com mais qualidade e precisão sobre a carroceria, dando a sensação de que a pintura “abraça” o carro de forma mais completa.

Por ter uma base de alumínio esse tipo de pintura influencia o valor final do veículo. É possível em alguns casos retocar pintura automotiva com spray metálica com materiais recomendados pela empresa de pintura.

3. Pintura perolizada

A pintura perolizada é feita com uma tinta a base de uma substância chamada mica.

Essa pintura as carrocerias do carro, refletem os raios solares de forma diferenciada de modo que, dependendo da posição do carro há a impressão que os veículos foram pintados em três cores diferentes.

Assim, essa pintura garante charme e um design arrojado para o veículo. Por possuir essa diferenciação também pode inflacionar o preço do veículo.

4. Outros tipos de pintura de veículo

Existem algumas pinturas que não são convencionais, isto é, que não são alternativas presentes nas fábricas como citamos acima, sendo encontrados apenas nas oficinas. Um dos exemplos desse tipo de pintura é a candy e flake.

Essa pintura usa uma tinta semi transparente que permite a combinação com a tinta fazendo com que o carro tenha efeitos de profundidade e um brilho mais intenso e metálico que é aumentado quando passa por luzes. É uma pintura arrojada e bastante bonita.

Investir na pintura de um carro pode ter vantagens como:

  • Alterar a estética;
  • Valorizar o veículo;
  • Controle de temperatura do carro;
  • Proteção da lataria.

Entendendo o catalisador automotivo

O catalisador faz parte do sistema de escapamento do carro, e é de grande importância saber sua função para identificação de possíveis problemas que ocorrem no motor.

O catalisador autolatina tem como objetivo a transformação de gases tóxicos que foram formados na combustão do combustível no motor, em gases inofensivos, de modo que haja a redução de emissão de gases poluentes na atmosfera.

O catalisador é de grande importante para que o carro tenha um bom funcionamento. Existem alguns fatores que podem danificar o catalisador como o envenenamento por contaminantes nos gases de escapa como enxofre na gasolina ou então no fósforo do óleo do motor.

A presença desse tipo de substância causam problemas tanto no sistema flexivel escapamento como no catalisador, sendo necessário a troca do catalisador.

Desse modo, vimos que uma dos pontos principais em um veículo é a pintura e a preocupação com o catalisador. Esses detalhes são fundamentais para que o veículo seja seguro, agradável e bonito.