Como viajar pode alimentar sua paixão por blogs

Como viajar pode alimentar sua paixão por blogs

Com o advento dos blogs, as pessoas têm um meio eficaz para expressar seus pensamentos e opiniões.

Isso porque, nessa plataforma, você pode compartilhar seu diário de viagem ou se conectar com outras pessoas sobre questões sociais, que são exibidas em artigos.

Os blogs ajudam pessoas de diferentes regiões a se conectarem em um terreno comum e, geralmente, são procuradas por pessoas para obter dicas sobre um novo país, comida ou hotéis.

Viajar desperta a paixão de um indivíduo para iniciar seu próprio blog para que ele possa compartilhar suas experiências com os outros.

No entanto, como exatamente a viagem incentiva os blogs?

Existem três maneiras distintas pelas quais as viagens podem ser consideradas um grande incentivo à paixão dos futuros escritores de blogs.

1. Explorando novidades

Quando as pessoas viajam, geralmente ficam impressionadas com os pontos turísticos que testemunham, juntamente com os vários monumentos, cultura e outros locais de interesse que podem visitar.

Muitos ainda não tiveram a chance de visitar o mesmo destino.

Assim, as pessoas sentem vontade de compartilhar a beleza do lugar que visitaram com outras pessoas e compartilhar informações e experiência.

Essa talvez seja a maior razão pela qual as pessoas que viajam muito são atraídas para o uso de blogs.

Viajar é sinônimo de exploração de uma cultura, que indiretamente se traduz em diferentes culinárias.

Um exemplo são os blogueiros de viagens e gastronomia Laura e Cipri, cujo blog Travelocafe oferece um tour virtual pelo mundo e cozinha diferente.

Desse modo, você pode se divertir nas fotografias ou fazer a viagem você mesmo! 

A comida inspira muitas pessoas a adotar blogs como um roteiro para restaurantes com estrelas Michelin ou comida de rua simples.

Cabe dizer que cada país e região tem sabores distintos, o que pode inspirar as pessoas o suficiente para escrever sobre elas depois de suas viagens.

Por exemplo, o 101 Cookbooks, da blogueira de culinária Heidi Swanson, é um blog criado especificamente por Heidi por conta de suas viagens e lista inúmeras receitas que ela aprendeu em diferentes lugares do mundo.

O blog é muito popular, mas também ganhou vários prêmios por sua mistura única de viagens e comida.

Além da comida, a fotografia também alimenta a paixão de um blog.

Os fotógrafos têm ampla oportunidade de capturar a beleza da natureza enquanto viajam para um destino. 

Assim como no ditado, uma imagem vale mais que mil palavras.

Então, qual a melhor maneira de combinar escrita e fotografia do que começar um blog?

O Real Picture Blog, da Samantha Muphy, é hoje um dos blogs de fotografia de viagem mais importantes da Internet.

O blog e sua criadora ganharam vários prêmios e também foram apresentados no BBC.

Do mesmo modo, os aficionados por viagens podem gostar de uma corrida de endorfinas que os esportes de aventura podem oferecer – seja no bungee jumping na Nova Zelândia ou no rafting no Canadá.

Por isso, algumas pessoas preferem viajar perigosamente, fora dos caminhos usuais, o que pode trazer um novo nicho de investimento de blog nesse assunto.

Desse modo, os viajantes podem se envolver em atividades como trekking, alpinismo e outras aventuras enquanto viajam de um local para outro. 

Além disso, essas opções fazem as pessoas compartilharem suas conquistas e feitos com os outros.

Por isso, muitos blogueiros iniciaram tópicos com o objetivo de compartilhar suas próprias aventuras com o mundo.

 O Adventure Journal é um desses blogs que detalha como os viajantes de todo o mundo participam de atividades arriscadas e eventos que mantêm o coração pulsando forte e os níveis de adrenalina altos.

2. Conhecer novas pessoas e abraçar novas culturas

Se você é um viajante solitário, um dos pontos altos que leva a diferentes terras é conhecer novas pessoas e abraçar novas culturas.

Muitas vezes, os viajantes formam um vínculo com pessoas que encontram durante o curso de sua jornada. 

É muito comum conversar com outras pessoas que se dirigem ao mesmo destino e conhecer pessoas de outros países é uma ótima maneira de aprender sobre diferentes culturas.

Viajar não permite apenas conhecer pessoas do país para o qual você está viajando, mas também companheiros de viagem de outras nações. 

Isso amplia a visão de mundo de alguém que também aprende muito sobre a história e os aspectos socioeconômicos de uma região enquanto viaja. 

Por isso, figuram entre as vantagens de viajar e conhecer novas pessoas, assim como ter um blog nesse segmento, fatores como:

  • Ampliar o conhecimento sobre culturas e costumes;
  • Diversificar o paladar;
  • Oferecer e trocar experiências com o público e outros viajantes;
  • Criar laços com pessoas diversas;
  • Oferecer conteúdos exclusivos e diversificados;
  • Manter contato com antigos companheiros de viagens;
  • Trocar conteúdos dentro do segmento, ampliando a experiência dos usuários.

Assim, depois de experimentar uma conexão emocional durante as viagens, as pessoas geralmente tentam espalhar e expressar essa conexão por meio dos blogs.

Por exemplo, Emily Luxton Travels é um blog focado nos aspectos culturais de um lugar, além de sua beleza cênica.

 Emily Luxton é uma escritora e blogueira premiada que visita destinos e se conecta com as pessoas que residem naquele país para entender melhor seu estilo de vida e cultura.

3. Crie memórias com blogs

Se você é recém-casado, blogar suas aventuras de viagem é uma ótima lembrança forma de preservar as memórias desse momento.

Os blogs são uma ótima maneira de capturar as experiências, pensamentos e sentimentos que você experimenta e manter as memórias vivas, mesmo depois de anos.

Os recém-casados ​​costumam escrever sua jornada e compartilhar anedotas e aventuras com os amigos.

Isso geralmente inspira casais a documentar suas vidas em um blog para que outros se identifiquem, ou até mesmo se inspirem!

Outra alternativa é que as pessoas gostam de documentar as atividades de seus filhos e, por isso,  muitas mães e pais acabam postando no blog as atividades de seus filhos. 

Isso porque, assim como para os casais, é possível trazer lembranças maravilhosas e da jornada do pequeno, além de auxiliar outras pessoas com seus aprendizados.

Assim, um blog também pode funcionar como uma caixa de memória ou uma cápsula do tempo, embora virtual.

Os blogs de família são uma ótima maneira de vincular-se a outros membros, que também podem compartilhar seus pensamentos e fotos para se manterem conectados. 

Essa é uma ótima maneira para outro novo pai também receber dicas como as fornecidas pelo blog Mommy’s New Groove.

Esse texto foi desenvolvido pela equipe do blog Real secure web, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *