Universo automotivo: entenda os benefícios do carro blindado

Universo automotivo: entenda os benefícios do carro blindado

Nada melhor do que se sentir seguro, em todas as áreas da vida. Se sentir seguro é algo emocional e faz bem para a saúde mental.

Estar emocionalmente calmo dá a possibilidade de pensar com clareza, tomar a melhor decisão para o momento e, sem dúvida, seguir em frente ainda mais saudável e forte.

Uma situação que nos tira dessa calma mental e acaba nos colocando ainda mais em risco são os assaltos, roubos e qualquer ato de violência. O medo dificulta o esclarecimento do momento e, muitas vezes, acaba por dobrar o risco.

Um bom exemplo dessa situação são os assaltos no trânsito, que algumas vezes a situação é tão desesperadora que o assaltante para agilizar a sua ação, pode levar o motorista ou até os passageiros, ao tentar roubar um veículo.

Devido a essa situação, a Venda de carros blindados aumenta a cada ano e o Brasil hoje é o líder mundial no mercado de blindagens.

Não podemos dizer que a blindagem é a solução, mas sem dúvidas, é de grande ajuda para os motoristas.

Tanto no fator físico com a proteção contra arrombamentos e tiros de armas de fogo, quanto no fator psicológico, que ao dirigir um veículo desses, estará com menos angústia e mais aliviado.

Como funciona a blindagem automotiva

A blindagem é composta por:

  • Vidros balísticos que devem seguir as normas da legislação garantindo segurança, transparência e acabamento com encaixe perfeito. Não é necessária a alteração da originalidade do veículo. A espessura pode ser de 19mm ou 21mm;
  • Painéis balísticos, materiais que revestem o habitáculo do veículo. Os itens são desenvolvidos em material impermeável. Precisam estar homologados com as normas estabelecidas;
  • Aço balístico é colocado na parte estrutural do automóvel, como nas colunas, retrovisores, fechaduras e nos locais que não possuem revestimento total da manta de aramida.

Os benefícios e vantagens do veículo blindado:

  • Bem-estar físico e psicológico dos que estão dentro do automóvel;
  • Proteção contra ruídos provenientes da área externa;
  • Há mercado para venda de carros blindados seminovos sp. Você não precisa ficar preso com um só carro por muito tempo;
  • Manutenção fácil de achar com especialistas no assunto;
  • Planos de seguro estão disponíveis e sendo mais facilitados pelas as seguradoras;
  • Longa garantia das instalações é exigida pela legislação.

Todos esses benefícios proporcionam uma melhor concentração para dirigir.

Como adquirir um carro blindado

Se a intenção for comprar carros blindados de fábrica, é importante saber que no Brasil ainda não há a fabricação de tal.

Portanto, se o interesse for comprar o carro já blindado na fábrica, o comprador terá que passar por todo o trabalho burocrático da documentação, encontrar uma importadora que traga o veículo para o país e estar preparado financeiramente para arcar com o custo alto desse processo.

A compra por sua vez não é difícil, no que diz respeito a encontrar o modelo desejado, pois existe uma grande variação de carros, de Sedan à SUVs.

Existem Carros blindados a venda praticamente em todo o Brasil e todas informações podem ser encontradas facilmente na internet.

Outra alternativa, é comprar um carro sem ser blindado e pagar para que uma empresa especializada em blindagem faça a adaptação. O processo é demorado, levando em torno de 30 dias.

O custo varia de acordo com o carro, que não pode ser popular e também do tipo de blindagem que se quer fazer.

Existem blindagem específicas para diferentes tipos de armas. O importante nesse caso é ter certeza que a empresa segue as normas de segurança e oferecem a documentação necessária.

Hoje em dia há, também, Carros blindados usados a venda. Sem dúvida esta é a opção mais barata e corre-se até um boato de que o veículo deve custar o mesmo preço do veículo normal do modelo.

Claro que isso dependerá do atual dono para a negociação ser benéfica para ambos os lados.

Novamente, o que se deve ter em consideração é como a manutenção do carro foi feita durante o tempo que ele estava circulando, se há suspensão, ar condicionado e câmbio estão funcionando corretamente, já que este carro é pesado e requer o uso constante do ar condicionado.

Os documentos devem ser exigidos nas datas mais recentes como garantia.

Infelizmente, essa é a nossa realidade, não podemos circular em paz nas ruas do nosso país, principalmente nas grandes capitais.

Se o assunto é segurança, vale a pena investir pelo menos nos carros blindados usados baratos que irão custar um pouco menos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *