Tudo o que você precisa saber sobre carros blindados semi-novos

Tudo o que você precisa saber sobre carros blindados semi-novos

É inacreditável como a violência não parece diminuir e a única solução possível é se “armar”, por todos os lados, com o máximo de segurança.

Buscamos meios de nos proteger e até optamos por trabalhar mais, para que tenhamos condições de pagar todos esses meios de segurança.

Os noticiários nos lembram todos os dias dos riscos que corremos. Tomar cuidado virou rotina e as soluções parecem funcionar.

Sistemas de seguranças são instalados em casas e condomínios, contratação de guarda noturno e até diário asseguram e diminuem os assaltos e roubos.

No ambiente de trabalho, a sensação de segurança é naturalmente maior, por ser um ambiente coletivo e o grande número de pessoas inibem os assaltantes.

Porém, ambos os casos não certificam a paz mas, como sempre foram os alvos, muitas atitudes são tomadas para melhoria da segurança desses locais.

E, enquanto nos sentimos um pouco menos em perigo em casa e no trabalho, na rua a estória é diferente e o medo nos persegue.

Como nos proteger nas ruas?

Soluções imediatas, diminuem as chances de sofrer uma violência. Como, chamar um táxi ou um Uber para fazer o trajeto da estação de metrô até o nosso endereço.

Nos horários em que as ruas estão vazias, procurar andar em dois ou em grupo e por fim, levar somente o necessário na bolsa ou na carteira para que, se houver um “imprevisto”, não haja muito perda.

Há pessoas que optam por carregar sempre um celular velho na bolsa ou uma carteira falsa, para entregar ao ladrão caso seja abordada. Neste caso, a vítima estará correndo riscos e portanto, não é muito recomendado.

Os carros blindados podem ser uma opção acessível

Felizmente, os carros blindados usados estão à venda e a preço mais acessível do que nunca, para muitas pessoas.

O que um dia foi um privilégio somente para pessoas de alta renda, está se tornado uma ótima opção para quem quer fugir da violência urbana.

Um carro novo blindado de fábrica é realmente um luxo para poucos. E somando o processo de blindagem mais o veiculo, sem dúvida, extrapola qualquer orçamento. A solução é correr para os carros blindados semi novos.

A compra deve ser feita cuidadosamente seguindo os seguintes passos:

  • Conferir se o carro tem a documentação da empresa blindadora;
  • Pedir um laudo técnico da blindagem em data recente, confirmando as condições da blindagem e das partes internas, que poderão causar problemas no futuro;
  • Exigir da blindadora a autorização, emitida pelo exército no ano vigente.
  • Carros blindados podem pesar até 230 kg acima do seu peso, por isso, a verificação da suspensão é essencial;
  • O ar condicionado deve estar funcionando perfeitamente, porque a sua segurança total só é feita com todas as janelas fechadas;
  • Procure um modelo de câmbio automático, a intenção é que o carro não morra em uma possível fuga. Teste o veículo antes da compra e certifique que não há barulhos e nem trancos quando o câmbio faz as trocas.

Os carros blindados usados, ao contrário do que se acredita, são como qualquer carro comum, a diferença é que possuem cerca de 200 kg a mais.

Muitos dizem que, por ser de segunda mão não valem a pena, porque a blindagem pode estar desgastada. O mito é apenas uma confusão.

A blindagem não tem um curto prazo de validade, a proteção pode durar anos, o que vence é a garantia dada pela empresa blindadora ou da fabrica, se forem carros blindados de fabrica.

O tempo dado pode variar de dois a quinze anos. A proteção dura muitos anos, desde que sua manutenção seja acompanhada periodicamente.

Esses cuidados são geralmente muito enfatizados pelas fábricas ou pela empresa de blindagem, o que acaba assegurando ainda mais a compra do blindado semi-novo.

Ambas as empresas, podem ajudar na vistoria antes da finalização da compra. Porém, é importante observar se os carros blindados a venda não são muito antigos.

Porque é preciso calcular o tempo que o segundo, terceiro, etc. comprador, irá ficar com o carro e a possibilidade de passá-lo em diante no futuro em boas condições.

Recomenda-se que quatro anos de uso, é uma boa margem de tempo para compra. Como visto, a compra de um carro blindado é trabalhosa.

A documentação, se não estiver em dia, irá demorar o processo e também de tirar a credibilidade do veículo.

Tendo tudo em mãos e a decisão já feita, o comprador pode assegurar a boa manutenção de seu veículo reparando-o na mesma oficina, construindo um histórico do carro. Esse procedimento garante a procedência de segurança.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *