Segurança veicular garante tranquilidade na viagem

segurança

Segurança veicular garante tranquilidade na viagem

Conhecer novos lugares é sempre bom e divertido, com várias opções que se tem para passear, mesmo que seja em uma cidade vizinha, sempre anima a família ou a reunião de amigos. Até mesmo sozinho é possível encontrar novas pessoas e experiências, com segurança.

Para garantir a segurança no trânsito, as pessoas que possuem veículos automotores precisam tomar alguns cuidados antes de colocar o pé na estrada.

Afinal de contas, há muitos elementos envolvidos que fazem parte do trajeto e é preciso se precaver da melhor maneira possível.

Serviços terceirizados garantem comodidade

Mesmo com todos os cuidados e prevenções por parte de um proprietário de automóvel, imprevistos podem acontecer durante um passeio ou mesmo no dia a dia no trânsito urbano.

Para ter mais comodidade, empresas do setor automobilístico e de segurança sugerem contratar seguro automóvel, assim que o veículo sai da concessionária.

Esse cuidado é reforçado sob diversos argumentos, como violência urbana, possibilidade de acidente, mesmo que pequena, mas com cobertura contra terceiros, e assistência especializada em casos de necessidade.

Os veículos novos, assim como os seminovos e os usados, estão sujeitos a várias adversidades quando estão em uso. Por isso, que os seguros de automoveis fazem tanto sucesso em todo o território nacional.

As seguradoras fazem a vistoria dos automóveis de maneira minuciosa, para que o valor da franquia seja justo e que valha a pena tanto para a empresa quanto para os proprietários.

Com isso eles determinam quais os melhores serviços e facilidades que podem ser oferecidas aos clientes.

Custo-benefício justifica contratação

O trânsito brasileiro pode ser caótico em alguns momentos, principalmente, em grandes cidades e feriados nacionais. Muitas pessoas partem para lugares turísticos sem se preocupar com a manutenção do veículo.

Os proprietários de veículos precavidos fazem o seguro de carros valores que cabem no bolso e ficam protegidos por um longo período, pagando muito pouco em relação ao custo-benefício que esse tipo de serviço oferece.

Os corretores de seguro estão à disposição das pessoas interessadas o ano todo, indicando quais os serviços que ficam à disposição dos proprietários de veículos. Algumas seguradoras disponibilizam outras comodidades além da proteção veicular.

O valor financeiro pode ser identificado conforme a cotação de seguro automotivo for apresentado ao cliente.

As seguradoras possuem contratos com diversos serviços de guincho, que estão à disposição em todo território nacional, assim como:

  • Chaveiros
  • Oficinas mecânicas;
  • Auto-elétricas;
  • Borracharias.

As condições apresentadas no contrato do seguro podem atender às necessidades de cada cliente. Dessa forma, é importante identificar quais os serviços o segurado tem à disposição.

Procedimentos de segurança diminuem franquia

O custo da franquia é um preço que deve ser pago caso algo muito grave aconteça com o veículo, como furto ou perda total.

Caso o veículo possua um procedimento de segurança extra, como a blindagem de carros, essa informação deve ser repassada à seguradora, para garantir que todo o valor seja ressarcido ao segurado.

A instalação de acessórios de segurança, como faróis de neblina, cadeirinhas para bebê, e até mesmo estacionamento ou garagem particular são levados em consideração para a cotação de um seguro veicular.

Proprietários que possuem animais de estimação também precisam tomar cuidado na hora de transportar o bichinho.

Um gato com colar elizabetano sendo levado ou trazido do veterinário deve estar devidamente preso, com os acessórios que são vendidos em lojas especializadas, garantindo a segurança do motorista e dos passageiros.

A manutenção preventiva de um carro, por exemplo, é uma forma de evitar muita dor de cabeça e chateação. Basta uma checagem em uma oficina especializada para que a viagem ocorra tranquilamente, sem quaisquer contratempos.

Entre os pontos que podem ser verificados, podemos destacar:

  • Desgaste e calibragem dos pneus;
  • Troca de óleo e lubrificação;
  • Abastecimento com combustível de qualidade;
  • Parte elétrica em pleno funcionamento.

Os pneus devem ser calibrados semanalmente, portanto, é possível reconhecer se os mesmo estão em condições para cair na estrada, principalmente se ocorrer uma chuva inesperada.

A troca de óleo acontece periodicamente, com lembretes que ficam acessíveis aos motoristas no vidro dianteiro e devem ser respeitados.

Os postos de combustíveis devem apresentar documentação de origem da gasolina, etanol e diesel. Dessa forma é possível verificar a procedência e a qualidade dos mesmos.

Por fim, a verificação de lanternas, luzes de freio e faróis é realizada de forma simples e se alguma estiver queimada, basta uma passagem em uma auto-elétrica mecânica e substituir as lâmpadas, segurança é importante em todos os casos.