Saiba o que tem de novo no mercado automobilístico

automobilístico

Saiba o que tem de novo no mercado automobilístico

O mercado automobilístico continuou avançando apesar da crise que o mundo enfrentou nesses anos. Visto que a compra do primeiro carro ou a troca por outro mais novo é sempre empolgante, para quem tem essa vontade.

No entanto, esse processo precisa de atenção, pois o veículo por si só, já muitas vezes caro, além disso essa etapa tem outros gastos como:

  • Seguro;
  • IPVA;
  • Combustível;
  • Manutenção.

Isso sem contar, que também tem ainda as partes burocráticas e financeiras, como as documentações, e as formas de pagamento dele.

Além disso, é preciso também ter conhecimento sobre o veículo, não sendo necessário saber  qual o disco de corte para alumínio as montadoras usam.

No entanto, pelo menos o conhecimento básico sobre os atuais modelos é relevante para fazer uma boa escolha de veículo.

Por esse motivo, separamos alguns modelos que estão na lista de favoritos dos condutores por aí.

1- JAC E-JS1 promete como automobilístico

Quando se fala em veículos elétricos, os holofotes se voltam à JAC Motors do Brasil, que está planejando se tornar uma empresa de automóveis nessa categoria.

Até mesmo quem tem o interesse em uma CNH especial para moto, sabe que a empresa já tem alguns modelos de carro  movidos por baterias no Brasil. 

Entretanto, o que importa é E-JS1, tem a previsão de chegada até o final do ano, sendo um produto da parceria entre a empresa chinesa e a Volkswagen.

2- Jeep híbrido

Ainda com a visão no futuro da eletrificação, o Jeep com propulsão híbrida, será um passo do grupo Stellantis.

Esse modelo já está disponível na Europa, nos modelos Compass e Renegade, nos modelos nomeados de 4xe. 

Espera-se também que os dois combinem um motor 1.3 turbo para impulsionar as rodas dianteiras, além de um elétrico na traseira, gerando assim tração integral.

Portanto, assim como é importante saber a hora de trocar a bateria de 60, é necessário entender sobre o básico do carro que pretende adquirir.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *