Restaurações e produtos para a proteção do seu carro

carro

Restaurações e produtos para a proteção do seu carro

O povo brasileiro tem fama internacional de ser apaixonado por carro. Só que isso não significa que muitas pessoas apenas costumam investir para contar com um modelo de última geração na garagem, elas também não medem esforços para manter seu veículo sempre em bom estado, como se estivesse novo.

Por conta dessa demanda, há cada vez mais oficinas mecânicas em todo o Brasil que oferecem soluções tanto no sentido de prevenir problemas estéticos na lataria dos veículos quanto nos reparos daqueles que já aconteceram.

Deste modo, o veículo fica preservado, e pode até mesmo ser vendido por um valor maior quando chegar o momento da troca.

Quer saber mais sobre isso? Então continue lendo e confira algumas restaurações e procedimentos que podem ser usados para manter a boa aparência do seu carro.

  1. Funilaria

Por mais cuidadoso que o motorista seja, ele sempre está vulnerável a causar pequenos amassados em seu carro. Além de prejudicar a sua estética, eles são mais propensos ao acúmulo de ferrugem, o que, por sua vez, prejudica a integridade do veículo.

Para evitar que isso aconteça, todo e qualquer dano do tipo deve ser reparado o quanto antes. Se não houver rompimento da pintura, um martelinho de ouro dará conta da tarefa; do contrário, será preciso investir em funilaria e pintura.

Neste último caso, a peça comprometida é removida do veículo, e o amassado é revertido por meio de procedimentos especiais, mediante a retirada da pintura. Caso aquela porção do veículo seja irrecuperável, o funileiro se responsabiliza por sua substituição.

Vale ressaltar, que existem diversas oficinas que realizam esse serviço, é fundamental certificar-se de que o profissional responsável por ele seja devidamente qualificado para a tarefa.

Isso é especialmente válido no caso de veículos mais delicados, como a funilaria de carros antigos: um passo em falso pode prejudicar seriamente o resultado final do serviço, e até mesmo a integridade do veículo, que é sempre tão valorizado.

  1. Envelopamento do carro

Já dizia o ditado: prevenir é melhor do que remediar. E os proprietários de veículos costumam levar essa máxima a sério, fazendo tudo ao seu alcance para evitar que seus automóveis sofram algum dano, já que o reparo necessário caso isso aconteça pode ser caro e demorado.

Entre todas as medidas disponíveis para se fazer isso, uma das mais populares é a película protetora de carros.

Como o seu próprio nome diz, trata-se de uma espécie de filme protetor que é aplicada diretamente sobre a lataria. Deste modo, além de protegê-la de pequenos arranhões, ele faz com que a pintura fique mais bonita e brilhante.

Vale ressaltar que, para que todos esses benefícios se concretizem, é fundamental que a aplicação desse item seja feita da maneira correta, com o carro limpo e livre de qualquer partícula estranha.

Além disso, caso o automóvel em questão seja antigo e/ou raro, recomenda-se que um especialistas em restauração de carros antigos SP se responsabilize pela tarefa.

  1. Aplicação de insulfilm

Por mais que boa parte da preocupação dos proprietários de veículos seja com o exterior do automóvel, o seu interior também exige cuidados. Afinal de contas, ele também se degrada à medida que é usado, bem como quando entra em contato com itens como a luz do sol.

Uma das maneiras mais eficientes de proteger o interior de qualquer veículo é a aplicação de uma película de insulfilm. Trata-se de uma película escurecida, que tem como papel evitar a entrada da luz do sol no interior do carro. Disponível em diversos modelos, o motorista pode escolher entre os seguintes tipos:

  • Película blindada (deixa o vidro mais resistente);

  • Película duo (tem proteção contra vandalismo);

  • Película climatizadora;

  • Película fotocromática.

Vale ressaltar que, como um filme escuro demais pode prejudicar a visão do motorista, sua aplicação em um veículo pode render uma multa a seu proprietário. Assim, é sempre importante observar as normas pertinentes a respeito deste item.

Além disso, caso você tenha um veículo antigo e pretenda colocá-lo em um local de carros antigos a venda, é interessante pensar duas vezes antes de fazer a aplicação deste material.

O motivo por trás disso é o fato de que quem investe em veículos clássicos gosta de mantê-los o mais perto possível de sua aparência original. Assim, qualquer interferência na mesma, por menor que possa parecer, pode impactar seu valor e as chances de venda.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *