Quer vender seu carro? Saiba como preparar seu veículo

vender

Quer vender seu carro? Saiba como preparar seu veículo

Se você quer vender ou trocar de carro, é importante considerar que seu veículo deve estar preparado e em bom estado.

Isso porque o comprador avalia todas as condições, desde a higienização interna de carros até as naturezas externas do automóvel.

Portanto, para saber quais são as etapas de preparação para vender o seu veículo, acompanhe a leitura deste artigo.

Corrija os barulhos antes de vender

Esse é o momento ideal para acabar com os barulhos internos incômodos do seu veículo que você tanto postergava. 

Inclusive, é válido ressaltar que, em carros modernos, os ruídos surgem naturalmente, uma vez que há muito plástico na sua construção.

Uma dica nesse sentido é utilizar uma chave de fenda para apertar os parafusos que podem ter se soltado do acabamento, ou leve até um mecânico especializado.

Limpeza completa do interior do carro

No momento da oferta, um carpete sujo ou bancos e tetos manchados podem se tornar um fator de desvantagem.

A recomendação é fazer a manutenção da limpeza para que ela não se acumule com o passar do tempo. Se preferir, providencie um kit gnv g5 e demais produtos, como:

  • Limpa vidros;
  • Pano macio;
  • Espuma multiuso;
  • Hidratante de couro.

Por esse motivo, retire todos os bancos do carro e passe um aspirador no carpete. Em áreas cujo material é coberto por tecido, limpe com um produto específico.

Para vender, faça o polimento da lataria

Um item capaz de resgatar o brilho e restaurar o verniz da tinta de um veículo é a cera, deixando-o com aparência de novo, quando aplicado a cada 6 meses.

Caso você more em uma cidade no litoral, esse período deve ser reduzido pela metade. Ou, ainda, se o carro possui alguns riscos, o polimento é o procedimento mais recomendado.

Para melhores resultados e um visual atrativo, faça um retoque pintura automotiva. Isso certamente vai aumentar as chances de venda do seu carro 

Faça uma revisão nas lâmpadas

Por fim, não se esqueça de que lâmpadas queimadas podem ser um fator que atrapalha vender o carro. Isso porque um possível comprador pode ter suspeitas a respeito da parte elétrica.

Sem contar que, por ter um custo baixo, você mesmo pode fazer a troca deste elemento no veículo, solucionando o problema. 

Além do mais, um farol de carro ou seta queimada é capaz de passar a impressão de desleixo ou falta de cuidados com o automóvel.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *