Precisa trocar a bateria do seu Honda Fit? Veja aqui a mais adequada!

Precisa trocar a bateria do seu Honda Fit? Veja aqui a mais adequada!

Sem sombra de dúvida, os carros são máquinas fundamentais e indispensáveis para a sociedade atual. Eles são parte atuante na economia e tornam diversas atividades comerciais possíveis, além de viabilizarem o estilo de vida de hoje.

Isto é, antigamente era impensável que alguém morasse em uma cidade e trabalhasse em outra, o que hoje é comum. Além disso, os carros se tornaram verdadeiros objetos de desejo.

O design dos carros é um dos principais fatores para a escolha de alguém. Procura-se um carro que traduza a personalidade do dono e sirva como objeto de ostentação, indo além de suas utilidades. Obviamente, o conforto e o desempenho também possuem peso na balança.

Mais do que uma máquina útil e bonita, porém, o carro é uma responsabilidade. Pesquisar por Baterias automotivas preço é inevitável quando se adquire um veículo, assim como buscar entender melhor sobre suas peças, sua manutenção e seu funcionamento. A vida útil do carro depende diretamente dos cuidados do proprietário.

Quando trocar a bateria?

Descobrir que a bateria “arriou” (que precisa ser trocada) ao tentar ligar o carro, em um dia comum, é um grande inconveniente.

Pode resultar em atrasos para o trabalho e outros compromissos, além de ser um gasto a mais que foge do planejamento financeiro. Por isso, é recomendável que sempre se observe os sinais de que a bateria honda fit está perto de seu fim.

Primeiro, é necessário estar sempre atento ao painel do carro. Muitos veículos possuem uma luz que indica a necessidade de substituição da bateria. Se o seu carro não possuir essa função, existem outras formas de identificar esse problema.

Se o seu carro apresenta dificuldade para ligar, como se o motor estivesse pesado, é provável que a bateria heliar 38ah esteja perto de “arriar”. Outro sinal vermelho é a falha no sistema elétrico. Pode ser uma falha no ar condicionado, as luzes podem estar fracas ou oscilantes, são muitas possibilidades.

É importante ter em mente, porém, que é possível adiar a troca da bateria. Existem alguns comportamentos que o motorista pode tomar para aumentar a vida útil dessa peça tão importante. As recomendações são:

  • Sempre desligue os faróis antes de sair;
  • Sempre desligar o rádio antes de sair;
  • Desconecte a bateria em longos períodos de desuso;
  • Limpe os bornes da bateria;
  • Colocar vaselina nos bornes da bateria;
  • Não dê partida com os faróis ligados.

Assim, a bateria moura m40sd ou outro modelo dura muito mais tempo do que o previsto. Muitas das ações são apenas questão de atenção, então o melhor é desenvolver uma rotina de checagem com o carro. Faça uma pequena análise para saber se tudo está desligado todas as vezes em que for sair do carro.

Qual a bateria ideal?

As baterias possuem funcionamento parecido, mas apresentam muitas diferenças entre si. A bateria para honda fit se destaca por seu tamanho e formato peculiares, por exemplo, muito específico para esse automóvel. Ela é mais alta e fina do que as baterias comuns, não seguindo o tamanho padronizado do mercado automotivo.

Justamente por esse formato peculiar, é impensável colocar uma bateria diferente nesse carro. O sistema elétrico seria gravemente afetado por essa mudança, podendo resultar na danificação de estruturas do carro. O alternador, por exemplo, pode se danificar por um curto gerado por essa bateria inadequada.

Embora seja mais cara que as baterias comuns, a heliar original hg38jd acaba sendo uma economia no longo prazo. É uma bateria potente e que dura em torno de 2 anos, ultrapassando essa previsão quando as recomendações para poupar a bateria são executadas.

De forma geral, a recomendação é que nunca se utilizem peças que não são originais. Pode parecer uma boa ideia por conta da economia no investimento inicial, mas é uma atitude que piora a performance do seu carro e pode prejudicar suas estruturas.

Mais do que isso, utilizar peças falsificadas é menos seguro e pode acabar gerando acidentes. Tendo isso em vista, entende-se por que é ilegal.

Em conclusão, a bateria adequada para o seu veículo sempre será uma peça original e projetada para ele pelos fabricantes.

Esse investimento inicial retorna em durabilidade e desempenho e é sempre possível aumentar a vida útil da bateria com atitudes diárias.

Por fim, também é importante estar preparado para dificuldades da bateria, com ter um carregador portátil e estar atento aos sinais de que a bateria vai “arriar”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *