O preço do seu seguro auto e as lendas urbanas

O preço do seu seguro auto e as lendas urbanas

Sabe aquelas lendas urbanas que correm por aí sobre seguro auto? Muitas delas ninguém nem sabe como surgiram. Simplesmente as pessoas repassam as narrativas adiante porque ouviram coisas parecidas de diversas fontes. Uma destas lendas urbanas é de que o preço do seguro auto é caro.

Veremos aqui que não é bem assim. Nestes últimos anos uma serie de novos eventos econômicos e tecnológicos, aliados a alteração da legislação tem feito o preço médio cobrado pelas seguradoras diminuir vertiginosamente.

Para ilustrar o que dizemos listaremos algumas das causas mais evidentes que contribuíram para a queda dos preços.

1-    Acirrada competição entre seguradoras nacionais e sobretudo transnacionais. Este mercado tornou-se um dos mais competitivos do Brasil. Grandes grupos seguradores atuam aqui aumentando a qualidade dos serviços e baixando os custos de contratação.

2-    A constante diminuição nos últimos anos das taxas de criminalidade ligadas a roubos de veículos. Isto diminui os custos das seguradoras que não precisam indenizar tanto economizando recursos.

3-    Grande desregulamentação por órgãos de governo trazendo diminuição nos custos de gestão de seguradoras e corretoras de seguro.

4-    Emprego maciço de novas tecnologias tanto na avaliação de riscos por parte da seguradora como diminuição nos custos de contratação seja por parte das seguradoras bem como das corretoras de seguros.

5-    Novas ferramentas de SIMULAÇÃO SEGURO AUTO ou COTAÇÃO SEGURO AUTO que comparam preços e coberturas informando o cliente sobre a melhor contratação para o seu bolso naquele momento.

6-    Lançamento de novos produtos que permitem que o segurado contrate o seguro de acordo com o seu perfil. Ninguém precisa mais pagar por uma cobertura que não considere importante. O segurado pode “montar” sua contratação com as coberturas que realmente considere necessárias.

Você poderá através de plataformas online como o meuseguromaisbarato.com.br constatar esta nova realidade. Você pode receber a sua SIMULAÇÃO SEGURO AUTO ou uma COTAÇÃO SEGURO AUTO, rapidamente, inteiramente grátis e sem compromisso., verifique abaixo a relação de algumas das melhores e maiores seguradoras do Brasil.

A legislação, como já dissemos, propiciou uma queda substancial dos preços do SEGURO AUTO e a prova deste esforço conjunto é o pacote de iniciativas aprovadas sobre o que convencionamos chamar de SEGURO AUTO POPULAR. Trataremos sobre algumas delas aqui.

Hoje já é possível ao segurado solicitar a contratação de valores de indenização menores que os estipulados pela tabela FIPE.

Originalmente tomava-se o valor do veículo para efeitos de indenização baseados na tabela FIPE, criada em 1973 pelo Instituto de pesquisa econômicas ele é publicado mensalmente a partir da constatação de preços praticados no mercado de venda de carros, motos e caminhões usados e novos no Brasil.

Quando o segurado verifica que os preços de veículos praticados em sua cidade são menores dos que os da tabela FIPE sugere para o Brasil, ele pode optar por receber sua indenização, em caso de sinistro, por 90 ou 80 por cento do valor publicado pela tabela.

Assim ele conseguirá uma redução significativa do preço de seu seguro sem prejuízo de sua capacidade de adquirir um bem igual ao que perdeu ao receber sua indenização.

Outra mudança neste sentido de baratear o SEGURO AUTO POPULAR aprovou a autorização para que as seguradoras pudessem oferecer os reparos dos veículos utilizando a modalidade de reposição de peças reutilizadas. Obviamente desde que sejam peças de ótima procedência e recebam das autoridades os certificados de garantia sob rígidas normas de controle e segurança.

A aquisição de peças de qualidade comprovada por preços menores que as do mercado impostos pelas montadoras barateou demais o custo de reparos ao veículo e esta economia é repassada ao preço do seguro que cai bastante.

O seguro tradicional obrigava que o reparo fosse feito somente com peças novas. A regulamentação veda o uso de peças usadas em estruturas ligadas a segurança dos ocupantes do veículo.

Diversas são as possibilidades de retirar ou adicionar serviços ou coberturas no SEGURO AUTO POPULAR, com condições de pagamento de até 12 parcelas mensais, e com coberturas para autos com mais de 5 anos de uso.

Tudo feito para que veículos de menor valor ou clientes que procuram proteger seu patrimônio a preços mais acessíveis tenham possibilidade de contratar serviços de excelente qualidade.

Estas iniciativas ajudam a desconstruir a lenda urbana de que SEGURO AUTO é caro e a aumentar a base de usuários do produto fazendo com que os preços se tornem ainda mais baratos, criando um círculo virtuoso que ajuda a economia e a proteção do patrimônio dos brasileiros.