Melhorando o seu carro com pequenos serviços

Melhorando o seu carro com pequenos serviços

O setor automotivo é muito amplo, especialmente ao considerar a quantidade crescente do número de carros presentes, principalmente nas grandes cidades.

Os veículos são cruciais para o dia a dia de diversas pessoas e isso acaba sendo refletido no mercado,  com serviços em prol da manutenção, personalização e aprimoramento dos carros.

Algumas alternativas são mais inovadoras, já outras, fazem parte de serviços que são há muito tempo indispensáveis para os motoristas, que é o caso do guincho zona norte. Este serviço se tornou essencial para os motoristas, em especial, para lidar com imprevistos.

O serviço de guincho é direcionado principalmente para o atendimento emergencial e autossocorro, uma vez que grande parte das empresas deste segmento disponibilizam serviços de remoção de carros que apresentam problemas mecânicos ou elétricos.

Dessa forma, muitas vezes são decisivos, principalmente quando o condutor se encontra sem alternativas para se locomover devido aos problemas apresentados pelo veículo. É interessante citar que existem diferentes tipos de guinchos, tais como:

  • Guincho elétrico: opera com o motor parado e apresenta grande desempenho;
  • Guincho híbrido: constituídos por meio de peças de reposição;
  • Guincho mecânico: para potencializar o funcionamento, é essencial a adequação ao câmbio do veículo;
  • Guincho hidráulico: não opera com o motor desligado e é dispensável a instalação de uma bomba e direção hidráulica.

Independentemente do tipo de guincho, é crucial que os profissionais sempre utilizem luvas para manusear os cabos, além de não permitirem a proximidade de pessoas ao cabo no decorrer das operações de arraste ao veículo.

Para evitar danos ao veículo, alguns métodos também podem ser empregados, como utilizar um duplicador de força quando o carro estiver muito atolado.

Vantagens do feltro para carros

feltro é um tipo de tecido não tecido, pois a calandra aplicada para a sua produção não tece, mas se une por causa da compactação realizada.

É um material utilizado de forma ampla, até no que diz respeito ao setor automotivo. Neste caso, o feltro para carros é usado como revestimento, especialmente por ser um material que promove um bom isolamento acústico.

Por não ser um material considerado atrativo – quando a aplicação do feltro é realizada de maneira visível – dificilmente é instalado em sua forma crua.

Normalmente, o feltro passa por processos de tingimento, sendo que as opções mais aplicadas são o feltro betumado e o feltro sem betume.

No caso do betumado, por possuir uma camada de betume, apresenta uma maior espessura. Essas características potencializam o isolamento térmico e acústico do feltro. Um exemplo de aplicação, é no revestimento de capôs e nas partes internas de portas.

Já o sem betume, para atingir um resultado realmente satisfatório, pode ser necessária a aplicação de diversas camadas. Por ter resistência mais baixa, não é indicado para todos os locais do veículo, como no capô.

A importância do decalque do chassi

decalque do chassi é um procedimento requisitado especialmente para o registro e a transferência do veículo. Neste contexto, o decalque do chassi e motor são fundamentais para a realização de tais operações.

Para compreender no que consiste o decalque, é importante ter consciência de que tanto o motor, quanto o chassi, apresentam identificação através de códigos singulares.

Dessa maneira, o decalque consiste na transferência desse código para um meio que possibilite a entrega, por exemplo, um papel.

Normalmente, para a efetivação da transferência do veículo, o decalque pode ser efetuado pela própria empresa responsável por realizar a vistoria.

De qualquer forma, o decalque é essencial para evitar determinados problemas com documentação. Como os códigos são dispostos em alto relevo, para realizar, basta apenas ter um papel ou etiqueta adesiva e algo para a marcação, como um lápis, já que ao passá-lo pela superfície do papel ou etiqueta, os caracteres ficarão visíveis.

Normalmente, o número do chassi pode ser encontrado no lado direito, próximo ao banco do passageiro em uma área metálica. É possível encontrar uma tampa de encaixar, que ao ser aberta, apresenta o número. Já no caso do motor, comumente é possível encontrar a marcação próximo ao cabeçote.

Qualquer dúvida para a realização dos serviços apresentados ao longo do texto, até mesmo a respeito do decalque, é fundamental recorrer a um profissional qualificado.

Afinal, cada veículo apresenta suas singularidades, que devem ser atendidas corretamente para evitar danos, acidentes e grandes prejuízos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *