Meios de transportes que são esportes também

transportes

Meios de transportes que são esportes também

Os automóveis são máquinas que revolucionaram o mundo, afinal, por conta deles as pessoas começaram a deslocar-se de forma mais rápida e para lugares que antes eram de difícil acesso, por meio de alguns transportes.

No entanto, não somente o automóvel é importante para a história, os meios de locomoção que foram surgindo como as bicicletas garantiram ao homem também uma nova forma de se relacionar com as distâncias.

Assim, o mundo dos transportes foi evoluindo e cada vez mais as distâncias foram se encurtando, e também novas formas de se relacionar com os meios de transporte, surgindo variados esportes como o bicicross e suas peça de BMX, e as corridas de carros esportivos.

Sendo assim, o mundo agora, apesar das suas diferenças, está cada vez mais encurtado e também esportivo. As pessoas agora gostam de manobras sendo realizadas com motos e bicicletas e carros correndo em grandes velocidades.

No entanto, para que tudo isso seja garantido é preciso conhecer um pouco o mundo que envolve os esportes de transportes e os transportes em si, apontando as necessidades de peças como uma bateria de caminhão e um escapamento de veículo e também os diferentes tipos de bicicleta.

No presente artigo tentaremos fazer uma abordagem desses diferentes tipos de componentes que contemplam tanto os transportes como os esportes.

Os transportes e esportes com a bicicleta – o BMX

Como falamos na introdução os transportes são usados tanto para a locomoção como para esportes de competição. E um dos transportes como as bicicletas também viraram esportes sendo um dos que ganharam atenção nos últimos tempos o BMX.

O BMX é também chamado de bicicross e consistem em um esporte “radical” feito com bicicleta especiais compostas com peças de bicicleta bmx e feita em pistas de terra. Surgiu aproximadamente em 1950 na Europa, se popularizando na Califórnia a partir dos anos de 1960.

As bicicletas de BMX são uma versão diferente em alguns aspectos das bicicletas de estrada e de mountain bikes tradicionais. Apesar de serem mais simples, a bicicleta de BMX podem ser complexas em variados processos.

Os tipos de bicicleta BMX são usadas tanto para provas como para manobras, e desde o começo desse esporte as modalidades conhecidas como BMX street e a BMX freestyle possuem bicicletas desenvolvidas para atender ambas as vertentes.

As bicicletas de BMX são menores que as bicicletas conhecidas. Possuem um quadro mais simples e pneus mais grossos, tendo uma melhor tração e absorção de impacto.

O interessante é que essas bicicletas não possuem grande número de marchas e em alguns modelos os freios também são dispensados.

São feitas para suportar os rigores de pistas diferenciadas, e também para suportar os variados estilos de pilotos, por isso que a escolha por poucas peças e configuração miníma de freio ou nenhum.

Existem variados tipos de bicicletas BMX como:

  • Bike BMX Race;
  • Bike BMX Freestyle;
  • Bike BMX Street;
  • Bike BMX Vert.

Entendendo isso falaremos de peças agora voltadas para o setor dos automóveis e afins, falando sobre a bateria para caminhão entre outros.

As baterias de caminhão

Todos os componentes relacionados aos automóveis os mais importantes são as baterias. Para caminhões e para tratores ou automóveis no geral, as baterias servem para os processos elétricos dos carros.

Nos caminhões os sistemas de baterias são de 24 volts, que consistem em duas baterias de 12 volts. Sinais que podem mostrara que a bateria está ruim é a dificuldade na partida, faróis e luzes fracos e motor com perda de força.

Para resolver isso, assim com em bateria para tratores é necessário prestar atenção em alguns pontos que garantem que esse sistema possa ter mais durabilidade.

1. Fazer revisões periódicas para transportes

As revisões periódicas são necessárias para a que bateria do caminhão dure por mais tempo. Principalmente, porque essas revisões verificam a qualidade dos cabos, chicotes e conectores, além de velas de ignição e o motor de partida.

2. Desligar a chave em períodos ociosos

É comum que um caminhão fique parado por alguns dias e então é recomendado que a chave geral elétrica seja desligada, evitando que a bateria se consuma, principalmente, em aparelhos em modo stand by. Essa dica também vale para bateria para trator.

Assim, entendemos que o mundo dos transportes são variados e que podem ser tanto ligados ao mundo dos esportes como ao mundo da locomoção tendo cada um suas próprias características.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *