Empreendedor de sucesso: Saiba como investir no mercado de veículos em 2021

Empreendedor de sucesso: Saiba como investir no mercado de veículos em 2021

Essa década se iniciou e provou que você precisa se adaptar rapidamente às mudanças e ter uma presença digital forte se quiser ser um empreendedor de sucesso, bem como alcançar ótimos resultados. 

Por isso, estamos aqui para te mostrar como investir no mercado de veículos, seja com uma:

  • Locadora;
  • Autopeças;
  • Oficina mecânica;
  • Outros tipos de negócio na área.

Como visto, opções não faltam, então cabe a você escolher aquela que melhor se encaixa nos seus desejos e metas, bem como no seu planejamento, que é uma das partes principais.

Conheça o seu mercado de atuação

Estar em busca da satisfação dos clientes é um dos principais pensamentos que um empreendedor de sucesso deve ter. E para saber o que esses clientes esperam ou desejam, é essencial que você realize uma pesquisa de mercado

 

Dessa forma é possível não só conhecer o cliente, mas saber da concorrência, o que é ofertado no mercado e estabelecer as diretrizes para a sua oferta de produtos e serviços.

 

A diferença entre um empreendedor de sucesso e um empreendedor que fracassa é a captação, interpretação e o uso que eles fazem dessas informações reunidas na pesquisa.  

 

Lembre-se sempre, você precisa suprir as expectativas dos clientes não somente em relação ao produto ou serviço que é oferecido, mas de todo o contato que ele tem com sua marca. 

 

Imagine que você possui uma oficina mecânica, e que vá efetuar um conserto em um veículo. Seus mecânicos são excelentes, você oferece uma garantia do seu trabalho e das peças que substitui. 

 

Mas se você não entregar o veículo no prazo, seu atendimento ao cliente for grosseiro, não atender o telefone ou não responder mensagens, a chance do cliente não voltar é alta. 

 

A satisfação da expectativa envolve muitos fatores e estar atento a todos eles é o que compõe um empreendedor de sucesso.

Invista na gestão da sua equipe

Volte para a nossa oficina mecânica do exemplo anterior. Ali ficou claro que havia um problema no atendimento e nos funcionários que trabalham na oficina. Para sanar esse problema você precisa dedicar um tempo à sua gestão de equipe

 

Não negligencie o potencial de um bom treinamento de atendimento para todos os funcionários. Indiferente de quais áreas eles atuem, todos que fazem parte da empresa são embaixadores da sua marca. 

 

Os clientes podem vir a interagir com eles, então é necessário que estejam preparados. Manter uma equipe qualificada, que também saiba quem é o cliente e que tipo de atendimento ele espera, é essencial para um empreendedor de sucesso. 

 

Certos nichos de mercado, como o de luxo, por exemplo, vão exigir um padrão de atendimento muito superior. Então todos precisam estar alinhados, manter o ambiente, a linguagem da marca e o padrão de qualidade necessário para atender esse tipo de cliente.

Faça a gestão de relacionamento com o cliente

Imagine o seguinte cenário, seus contatos estão se acumulando de forma desordenada, você tem muita dificuldade em dar atenção a todos os clientes e muitas vezes se passam dias até que você consiga atendê-los. 

 

E quando não é você mesmo a retornar, outro membro da sua equipe que assume precisa das informações, ou o cliente terá que repetir, deixando-o irritado e preocupado com sua organização e comprometimento. 

 

Quando você tem as informações em algum lugar, normalmente são em dúzias de planilhas, em uma pasta no seu computador, e toda vez que precisa passar as informações de clientes você encaminha e-mails. 

 

Então, a cada atualização do arquivo, você os encaminha novamente. E para não perder tempo, você acaba tendo scripts prontos e engessados para atender todos os clientes, sem diferenciação. Afinal, você não pode perder mais tempo conversando com cada um.

 

Todo esse processo já é chato para descrever aqui, imagine vivenciar isso todos os dias! E nem falamos na dificuldade que deve ser para quem atua de forma externa, indo diretamente nos clientes, fazendo anotações e tendo que repassá-las para o computador.

Considerações finais

Se identificou com algum ou com vários desses problemas? Então, já está na hora de pensar em investir em um software de CRM se quer ser um empreendedor de sucesso. 

O CRM faz a gestão do relacionamento com o cliente, amplia sua visão do negócio, melhora a produtividade da equipe e otimiza suas vendas. Ele centraliza toda a informação em um único canal, assim você ganha mais agilidade e pode atender ainda mais.

Agora que você já descobriu como investir com sucesso sendo um empreendedor, está na hora de colocar essas dicas em prática e fazer seu negócio decolar! 

 

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