Confira como ter sucesso com envelopamento

envelopamento

Confira como ter sucesso com envelopamento

Existem muitas formas de ampliar o uso de veículos, especialmente quando estamos falando de finalidades comerciais. No quesito segurança, é importante contar com utensílios que otimizam o cotidiano dos motoristas e os protegem em caso de incêndio.

Para saber mais sobre os procedimentos disponíveis para a customização externa dos carros além de ficar por dentro da utilidade de itens que podem salvar seu patrimônio – e a sua vida em um momento inesperado -, continue acompanhando o artigo a seguir.

Envelopamento e adesivagem

A Adesivagem de veiculos é um procedimento muito eficaz no qual é possível revestir a superfície externa do carro com cores, imagens e mensagens de acordo com a preferência do cliente ou mesmo para fins empresariais.

Esse procedimento é muito mais simples do que parece e pode ser feito de forma duradoura e com qualidade por empresas especializadas no setor.

Em primeiro lugar, é importante esclarecer que a alteração de pelo menos 50% das cores em um veículo exige, de acordo com o Código Nacional de Trânsito, a solicitação de um novo CRV, que é o Certificado de Registro do Veículo.

O envelopamento é composto por uma série de etapas que vão desde a elaboração inicial da arte a ser fixada até a aplicação de acabamentos precisos. Antes mesmo desses procedimentos, porém, é importante levar em conta o modelo do carro a ser adesivado, considerando suas formas, curvas e estilo para que a adesivagem apresente os melhores resultados.

As etapas desse procedimento são:

  • Elaboração da arte;
  • Ajustes;
  • Impressão;
  • Adesivagem;
  • Acabamento.

Entre as principais vantagens do Envelopamento de carros sp, portanto, podemos destacar a divulgação da marca e a propagação orgânica de mensagens, campanhas e promoções diversas.

Isso ocorre porque as informações podem ser “impressas” no veículo ou na frota da empresa e, assim, são levadas para todo lugar.

Montagem da estampa

Por meio de um layout técnico, em que a arte desenvolvida é colocada nas medidas do carro em questão, de modo que seus formatos são ajustado e a impressão de textos, a inclusão de telefones e imagens torna a comunicação mais resolutiva e eficiente.

Assim, é possível desenvolver o trabalho a ser adesivado no seu carro ou mesmo em toda a sua frota.

Os adesivos para carros são variados feitos de acordo com a escolha de cores, elementos, formatos, etc.

Além disso, há uma grande importância de se optar pelos melhores materiais, como as películas de alta performance, indicadas para uma série de demandas empresariais nesse sentido.

Entre suas principais vantagens podes-se destacar que essas películas apresentam remoção simplificada e não agridem a pintura.

Além delas, no entanto, é possível contar também com o envelopamento por vinil perfurado, que facilita a visão do motorista por meio do vidro traseiro do veículo mesmo com a sobreposição da camada adesiva.

Uma das cores mais utilizadas é o preto fosco, que garante modernidade, sofisticação e discrição.

Para o caso de empresas que buscam estampas mais vivas e atraentes, é possível ainda optar pelo uso de imagens diversas, solicitando junto aos profissionais da área a elaboração de uma arte de acordo com suas demandas.

Qualidade até o processo final do envelopamento

A impressão deve ser de qualidade, garantindo imagens com alta resolução de modo que os detalhes possam ser vistos pelas pessoas sem dificuldade e em longas distâncias

Além disso, procedimentos de adesivagem mais precisos garantem índice maiores de resistência à irradiação solar, bem como às chuvas. Para isso, utiliza-se o chamado recorte de vinil.

Na hora do acabamento, é importante optar por um verniz que de fato confira proteção e um revestimento de primeira linha.

Vale lembrar que é recomendado encerá-lo a cada 5 meses com produtos especiais, como as ceras automotivas, garantindo um valor estético ainda mais ampliado ao veículo.

Segurança no veículo

O extintor de incendio é um item obrigatório dos veículos, motivo pelo qual vale a pena conhecer mais a fundo os mecanismos disponíveis e qual deles é o mais indicado para o uso em situações de emergência.

Ao extinguir as chamas por meio do método de abafamento, proporcionado pelo jateamento de CO2 (que reduz a concentração de oxigênio e elimina o fogo), o Extintor CO2 é altamente recomendado para esse contexto.

Com efeito rápido e resolutivo, esse dispositivo garante mais segurança e promove o bem-estar no uso diários tanto dos carros particulares quanto dos comerciais.

Pode-se concluir assim que, independentemente se for para a segurança de seus trabalhadores ou para o aperfeiçoamento de sua frota de veículos, o mais importante é contar com a aplicação de sistemas eficientes e comprovadamente resolutivos.

Isso porque eles asseguram intervenções imediatas em situações de risco de forma a garantir a proteção dos condutores e passageiros.

Além disso, o envelopamento deve ser feito por profissionais especializados, evitando danos à superfície externa dos carros e o desbotamento inesperado do material adesivado – garantindo um trabalho mais bem feito e atrativo.

Assim, sempre ofereça os melhores materiais e serviços para garantir a fidelização dos clientes, além de oferecer itens e serviços diversos para complementar sua loja de envelopamento além de mantê-la segura.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *