Como as empresas de blindagem veicular atuam?

Como as empresas de blindagem veicular atuam?

A blindagem é a tecnologia utilizada especialmente em veículos para a segurança pessoal contra armas de fogo. Para blindar um carro é necessária uma autorização do Exército e não basta que a empresa blindadora tenha o CR (Certificado de Registro) no Exército, sem o qual a blindadora não pode atuar no segmento. A empresa de blindagem precisa ter Alvará da Polícia Civil, o D.P.C., e uma autorização específica para cada veículo a ser blindado. Esse requerimento deve ser feito em formulário próprio e enviado à Região Militar (R.M.) em que a blindadora está registrada. Esse procedimento busca prevenir que carros blindados sejam usados por pessoas não idôneas.

Para a pessoa física blindar um carro, é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência, CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo), certidões negativas criminais da Justiça Federal, Estadual e Militar dos últimos cinco anos e Atestado de Antecedentes Criminais, emitido pela Polícia Civil do Estado.

Se o carro for de empresa, também será preciso apresentar CNPJ e Certidão de Antecedentes dos distribuidores da Justiça Federal, Estadual e Militar de cada um dos sócios administradores ou gerentes, das Comarcas onde tenham sido domiciliados nos últimos cinco anos.
Existem vários tipos de blindagem, sendo as mais comuns a II e a IIIA.

  • I: Calibres 22, 38 e ataques com ferros e pedras;
  • II-A: Armas do nível I-A e mais Magnum. 357 (ponta macia ou soft point) e pistola 9 mm;
  • III-A: Todas as anteriores e mais Magnum. 44 e submetralhadora Uzi;
  • III: Todas as anteriores e mais fuzis M16, AK-47, AR-15, FAL, G36 e G3;
  • IV: Todas as anteriores e mais munições perfurantes, como a . 30-06 e a .338 e granadas;
  • V: Todas as anteriores e mais munição 12,7 x 99 mm NATO padrão e ataques aéreos de mísseis Stinger e Tomahawk

Blindar um carro é um procedimento de alta complexidade e por isso bastante caro: os custos podem facilmente equivaler ao valor do carro e não raramente o superam.
Pela complexidade do processo, valores muito baixos podem ser suspeitos. Para ser blindado, o veículo é completamente desmontado, mantendo-se apenas a lataria, o motor e o painel. É retirada a capa interna do teto, o forro das portas, os bancos, os vidros e as rodas para que os materiais com resistência balística sejam instalados.

E depois ainda é preciso remontar o carro com extremo cuidado para preservar as características do veículo. Toda essa manobra se reverte em um alto custo.

Ainda não existe nenhum tipo de teste de qualidade para as blindadoras

Para fabricar materiais à prova de bala, as empresas precisam passar por testes balísticos realizados pelas Forças Armadas.
Apenas as empresas que possuem o Título de Registro, emitido pelo exército, têm autorização para comercializar os produtos. Este processo envolve um alto nível de complexidade, se o preço de carros blindados for muito baixo, você deve levantar suspeitas. Na blindagem o veículo é todo desmontado, permanecendo apenas a lataria, o motor e o painel.

São retiradas a capa interna do teto, o forro das portas, os vidros e as rodas para que seja possível fazer a instalação dos materiais com resistência balística. Na hora de remontar o carro é importante contar com o máximo de cuidado para assim preservar todas as características do veículo. Todos esses fatores podem variar no preço dos Carros blindados a venda.

Quando este processo é feito em carros que são maiores e possuem mais sofisticação, é utilizado um maior número de materiais e a mão de obra deve ser completamente capacitada, já que o maior volume de itens internos e equipamentos exigem muito mais esforço e um detalhamento complexo.

Nos carros blindados a venda em sp com os vidros spaceglass são construídos a partir de lâminas de cristal especial, unidas por filme PVB mais chamada Hard Poliurethane e spallshield antifragmentação, que constitui o ponto forte de nossa tecnologia, conservando a curvatura original de 21mm. E não delaminam por isso tem 10 anos de garantia contra delaminação.

Conte com especialistas

A crescente demanda por blindagem de veículos em São Paulo possui um motivo óbvio: o aumento da violência urbana. Há alguns anos, os carros blindados eram considerados itens de uma realidade distante. Hoje podemos notar que a blindagem de veículos em São Paulo e nos grandes centros tem procura por um número cada vez maior de pessoas.

Atuante no setor de segurança, a blindadora Inbra blindados seminovos realiza além da blindagem veicular nível III-A, a blindagem nível III, blindagem de cabines de caminhões, blindagem de barcos, helicópteros e portas blindadas de aeronaves. Sendo um dos fornecedores das forças Aéreas e Militares brasileiras e referência no ramo de empresas que fazem blindagem de automóveis.