Quais os benefícios dos protetores automotivos?

Quais os benefícios dos protetores automotivos?

O protetor de borracha para estacionamento tem como principal objetivo trazer maior segurança ao ambiente em que é instalado e serve para proteger os carros e também as pessoas.

Aplicações do protetor de borracha

O protetor de borracha para estacionamento pode ser utilizado para diversas situações.

Isso se deve ao fato de existirem diferentes tipos e modelos de protetores capazes de serem aplicados por todos os locais do estacionamento.

Além disso, também existe os protetores de borracha para garagem

É possível aplicar o protetor de parede para garagem nas vigas, nas colunas e saídas, nas paredes frontais das vagas, nas quinas das colunas e em frente às vagas dos estacionamentos para limitar o acesso do carro, entre outros lugares.

Outras características importantes do protetor de borracha para estacionamento são o fato dos produtos serem desenvolvidos em EVA (etil vinil acetato) e de ser fabricado em diversas densidades, o que proporciona um maior amortecimento no impacto do carro no momento do estacionamento.

O protetor de parachoque universal é ideal para realizar o amortecimento de choque mecânico no momento de estacionar o carro.

Isso porque o componente é desenvolvido com material de Etil Vinil Acetato (EVA) que proporciona alta resistência a atrito, flexibilidade e elasticidade.

Por conta desses benefícios e pelo fato de sua fabricação ser realizada com diferentes tipos de densidade, o protetor de parachoque universal consegue cumprir sua função com excelência em diversas aplicações como em estacionamentos, residências e condomínios, por exemplo.

O protetor de estacionamento é utilizado em larga escala no mercado para trazer mais segurança para as pessoas e para os automóveis e pode ser posicionado estrategicamente em todos os locais do estacionamento para proteger o ambiente.

Tipos de protetores de estacionamento

É importante ressaltar que existem diversos tipos de protetores de estacionamento e que cada um deles é indicado para uma aplicação em específica. Alguns dos tipos de protetores que estão disponíveis no mercado são:

  • Protetor de estacionamento para para-choque: é utilizado nas paredes frontais das vagas de estacionamentos e é responsável pelo amortecimento do impacto no momento em que o carro encosta no protetor;
  • Cantoneiras: são aplicadas nas quinas das colunas ou nas paredes para proteger os carros;
  • Limitadores de vagas: são itens posicionados em frente às vagas de estacionamentos para limitar o acesso dos automóveis. Existem limitadores metálicos e modelos que podem ser aplicados lateralmente;
  • Protetor de estacionamento lateral: são protetores que podem ser aplicados totalmente ou parcialmente em colunas e paredes, de acordo com a necessidade do local;
  • Lombadas para estacionamento: são utilizadas onde há necessidade de reduzir a velocidade;
  • Delimitador lateral: item fabricado em material expansivo usinável que é aplicado para evitar que os carros invadam outras vagas.

Nem todos, mas mesmo sendo um acessório para carros, a maioria das montadoras indica seu uso.

Quando eles não saem da fábrica com o acessório, especialistas podem identificar se o veículo já possui pontos adequados para fixação do acessório, como furos roscados, prisioneiros com rosca ou buchas, ou ainda alojamentos previstos para estes tipos de fixadores.

Este acessório não é obrigatório, mas seu uso é indicado desde que o proprietário queira usufruir dos benefícios citados acima.

O cárter é o reservatório de óleo do motor.

No momento em que é exposto, existe o risco de passar por impactos ocasionados por pedras, buracos e lombadas que podem quebrar todo o reservatório de óleo e outros componentes, como quadro de suspensão, caixa de câmbio, parte inferior do radiador, mangueiras, tubo de escapamento, etc.

Por isso, o protetor tem um papel fundamental na preservação mecânica do cárter. Além de colaborar com a redução de sujeira na parte inferior do motor e serve como protetor do motor.

As chapas de aço carbono

As chapas em aço carbono, nas espessuras que variam de 1,00mm a 2,00mm, dependendo do modelo e aplicação do veículo.

Elas promovem a resistência mecânica contra impactos e contam também com a pintura Epóxi Eletrostática, que aumenta ainda mais a qualidade e durabilidade do produto.

A durabilidade pode variar de acordo com todos os cuidados e utilização do veículo, por exemplo: fora de estrada, regiões alagadas, regiões litorâneas, etc.

No entanto, é preciso trocar o protetor caso ele não esteja em boas condições, para que o reservatório de óleo do motor seja preservado.

A peça deve ser totalmente trocada, pois uma vez recuperada ela perderá suas características originais além do risco de interferências na parte inferior do veículo, causando vibrações, ruídos ou ainda danos mecânicos.