Automóveis precisam de peças de qualidade

Automóveis precisam de peças de qualidade

O mercado de equipamentos para automóveis é muito vasto e atende a diversos gostos. Muitos acessórios podem alterar as características dos veículos, como rodas, pinturas personalizadas, escapamentos com saídas sonoras, e, até mesmo, o interior do veículo pode ser alterado.

O sistema de navegação, muito comum nos carros e caminhões atualmente, já saem das fábricas com este tipo de acessório instalado, também é muito eficiente, tanto para motoristas comuns, quanto para profissionais que trabalham no setor de transportes.

Acessórios para automóveis que valem a pena

Muitos motoristas preferem equipar o carro com acessórios que promovam mais segurança, como películas nas janelas, promovendo mais privacidade, e, até mesmo, o uso de ar condicionado, permitindo que as janelas permaneçam fechadas durante todo percurso a ser percorrido, evitando a aproximação de pessoas mal intencionadas, principalmente em cruzamentos com semáforos, nos grandes centros urbanos.

Outros preferem investir em alto falante e faróis mais potentes, que têm um brilho maior do que as lâmpadas que saem de fábrica.

Os modelos de led são os preferidos, neste quesito, pois têm uma luminosidade muito maior do que as lâmpadas halógenas, que são as mais comuns, instaladas em carros, motos, ônibus e caminhões, no país.

Como o sistema de alimentação elétrica pode variar entre os automóveis, é preciso que o proprietário solicite a inspeção de um profissional, para ver se as especificações técnicas originais irão atender, de forma satisfatória, à iluminação desejada.

Um dos acessórios preferidos dos motoristas de veículos, está a aparelhagem de som.

O mercado oferece uma variedade muito grande nestes tipos de equipamento, desde rádios comuns, que sintonizam estações de rádio em duas frequências, AM e FM, até os mais equipados, que contam com diversas utilidades, unindo não só o som em si, mas também televisão digital , sistema de navegação e comunicação com smartphones.

Nos modelos mais avançados, para melhor aproveitamento de todos os atributos que o equipamento oferece, é preciso fazer a troca do modulo digital, que oferece melhor potência, menor consumo de energia da bateria e tecnologia atualizada, aplicada tanto em automóveis importados, quanto de fabricação nacional.

Ônibus e caminhões também recebem este tipo de equipamento, quando solicitados pelos proprietários, para maior comodidade do motorista e dos passageiros.

Para poder aproveitar, da melhor maneira possível, tudo que oferece um equipamento de som em um veículo, é preciso ter total atenção quanto à instalação do alto falante, tanto nas portas dianteiras, quanto na parte traseira, para que os passageiros também possam usufruir de uma música, com qualidade e conforto sonoro.

Eles devem ter uma potência que reverbere de maneira límpida as ondas sonoras.

Como eles ficam próximos aos pés, no caso de instalação das portas dianteiras e traseiras, e acima do bagageiro, na parte de trás de um veículo, é preciso tomar alguns cuidados, para que não amassem, e fiquem com o som prejudicado, colocando uma tela de proteção para alto falantes sobre as caixas de som.

Isto também pode influenciar de forma positiva na qualidade do som, entre outros benefícios, como:

  • Resposta de frequência;
  • Sensibilidade sonora;
  • Impedância do amplificador;
  • Frequência doe ressonância.

O investimento pode ser um pouco maior, principalmente se a ideia for usufruir de uma qualidade superior, e com a instalação de um tweeter para som, desenvolvido para o setor automobilístico, que pode ser instalado em conjunto com outros acessórios de som.

É importante ressaltar que todas as alterações realizadas nas veículos precisam atender a especificações técnicas e de segurança, tanto para o condutor, quanto para os passageiros, os pedestres, e outros motoristas que utilizam as vias de passagem, como ruas, estradas e avenidas, presentes no Código de Trânsito Brasileiro.

O volume de um equipamento de som não pode ultrapassar os oitenta decibéis, em uma distância para medição de sete metros. Músicas ou qualquer outro tipo de som, que ultrapassem este volume, podem receber multas por perturbação popular.

Material aplicado deve atender qualidade

Os modelos de aparelhagem de som precisam contar com placas que fazem a ligação entre o aparelho, propriamente dito, e todos os acessórios ao redor, como módulos de som, as caixas de alto falante, baterias extras para manter o equipamento ligado, mesmo com o veículo desligado,

Para isso, é preciso contar com a industria de placas eletronicas, para que estas trabalhem com material de qualidade, e que ofereçam ao mercado consumidor o melhor que pode ser encontrado.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *