5 motivos para você comprar uma bateria Moura

5 motivos para você comprar uma bateria Moura

Com mais de 80 distribuidores autorizados pelo mundo, hoje a marca vem se destacando no mercado automobilístico, encontrada em países como Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, incorporando diferenciais na área de desempenho em cada produto fabricado.

Dona de uma das melhores reputações dentro do segmento automotivo, a bateria de carro moura apresenta uma vida útil de 50% a mais em comparação a concorrência, oferecendo plena resistência ao seu veículo.

Capaz de combinar desempenho e funcionalidade em um único produto, seu principal realce é a não utilização de água para seu funcionamento.

Tal sucesso se deve ao fato da correlação de clientes internos e externos que participam efetivamente nos processos de produção, desenvolvimento, aplicação e comercialização dos produtos, juntamente com uma vasta rede de assistência técnica, dando o devido reconhecimento a marca que hoje é sinônimo de liderança entre os consumidores.

O carro chefe da marca é a bateria moura 60 amperes, que pode ser aplicada em diversos veículos, como:

  • Carros populares;
  • Sedans
  • Picapes
  • SUVs
  • Hatchs

Fique de olho nas inovações

Alguns motivos fazem com que a escolha da bateria Moura seja a melhor para seu meio de transporte, podendo citar entre eles:

  1. Incorporação da tecnologia das ligas de prata;
  2. Desenvolvimento da primeira bateria náutica;
  3. Desenvolvimento da primeira bateria estacionaria para altas temperaturas;
  4. Referencial global em sistema de gestão ambiental;
  5. Aplicações em vários segmentos.

Tendo como base a melhor das tecnologias (VRLA AGM), a marca proporciona diminuição nas taxas de liberação de gases, reduzindo assim seu consumo de água em virtude da válvula reguladora.

Tendo conhecimento de tal tecnologia, resume-se que a escolha da bateria moura para moto, por exemplo, sem dúvidas é a mais prudente.

Alguns benefícios que ela traz para seu veículo podem ser descritas: vida útil estendida, partida mais eficiente, melhor desempenho (3 vezes mais ciclos), baixa descarga espontânea, trabalha em estado parcial de carga, entre outros.

Ainda no segmento das motocicletas, estudos comprovam que 9 em cada 10 motos fabricadas no Brasil saem da indústria com uma bateria Moura, levando assim o consumidor a uma alta taxa de confiabilidade no catalogo moura motos.

Em situações onde a troca de sua bateria é inevitável, sempre deve ser levado em conta o seu custo, quanto mais potente a bateria, maior será seu orçamento, devido ao consumo de energia, consequentemente a utilização de chumbo também é maior, já que esse tipo de material é o mais caro na fabricação da bateria. Pode-se observar essa diferença na aquisição da moura 50 amperes preço.

Em contra partida, no mercado tem-se disponível também a bateria Heliar, que é responsável por uma grande parcela entre os consumidores.

Possui a tecnologia PowerFrame, muito comumente utilizada em carros e caminhões, sua grade positiva é altamente forte, suportando e aguentando os longos períodos de trabalho, reduzindo assim a falha da bateria.

No catalogo heliar moto o consumidor também encontra a tecnologia AGM, dessa forma seu veículo evita a combustão do motor em pouquíssimo tempo.

Cuidados necessários com sua bateria

Se pensar na bateria do carro como a de um telefone celular, pode-se concluir que ela também sofre com o tempo, entre uma carga e outra, chegando ao ponto de não conseguir mais acumular a energia necessária até mesmo para a partida do carro.

Tendo em vista a sua troca, alguns cuidados se fazem necessários para que a sua durabilidade seja aumentada, como evitar a utilização de equipamentos com o carro desligado, desligar todo o veículo na hora da partida, verificar os terminais da bateria e não deixar o veículo parado por longos períodos sem sua utilização.

A troca da bateria

Muitas vezes é o próprio proprietário quem faz a troca da bateria, porém alguns processos devem ser levados em consideração, assim como na compra do equipamento.

Esteja atento às crostas de sulfato (resíduo azul ou esbranquiçado), geralmente localizado ao redor dos terminais; não toque diretamente nele com as mãos, a remoção do mesmo pode melhorar a transmissão de eletricidade.

Utilizar um Memory beeper é imprescindível também, já que permite que os aparelhos eletrônicos mantenham seus dados, mesmo com a bateria desconectada.

Feito isso, localize os terminais da bateria, desconecte o negativo, remova o positivo, e só então remova a bateria. Limpe os terminais e encaixe seu novo equipamento, reconecte o polo positivo e depois o negativo, aplique graxa de bateria e feche o capo. Sua nova bateria estará pronta para ser utilizada.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *