5 diferenciais que o seu carro pode ter para ficar incrível

5 diferenciais que o seu carro pode ter para ficar incrível

Podemos considerar que obter um carro é, com certeza, um dos maiores sonhos da maioria dos jovens atualmente. Providenciando a capacidade de locomoção livre e, acima de tudo, um conforto que o transporte público não dispõe, são inúmeras as vantagens de se obter um carro.

Mesmo, inclusive, com todos esses benefícios, ainda assim existem várias formas de tornar seu carro um veículo ainda melhor, tanto na parte elétrica quanto na parte estética. Vamos descobrir!

Os cuidados e a manutenção da bateria

A bateria de carro é uma das partes mais importantes para o funcionamento do carro, uma vez que sua função é fornecer energia ao veículo.

Por essa questão tão delicada, a manutenção com a bateria é extremamente necessária, mas poucas pessoas sabem como fazê-la corretamente, acabando por diminuir seu tempo de vida útil e gerando diversos problemas para o automóvel.

Todavia, mesmo com alguns processos para prolongar a utilidade da bateria, existem também alguns momentos em que se faz necessária a troca.

Um dos indícios de que a troca de bateria é necessária pode ser visto em situações como na falha na partida, mas ainda assim é bom consultar um mecânico para confirmar qualquer hipótese.

Aparelhos eletrônicos instalados no carro, como alarme e rádio, consomem energia continuamente devido ao seu módulo de operação. As descargas, porém, são dobradas quando esses aparelhos são “ligados” na maneira tradicional.

Mesmo assim, aparelhos em standby consomem bem menos energia, logo, a preocupação do motorista não deve ser direcionada a isto.

Na verdade, existem algumas iniciativas que ele próprio pode tomar para evitar o desgaste desnecessário.

Ao desligar o carro é preciso ficar atento e confirmar que o rádio, ar condicionado e as luzes estão devidamente desligados – muitos casos de exaustão de bateria se dão por conta de luzes internas e faróis que ficam acesos durante a noite, por conta da falta de atenção do motorista.

Logo, podemos afirmar que a bateria de um carro consome bem pouca energia, então quando este fica inutilizado por longos períodos de tempo, é comum que acabe por não funcionar, pois a bateria foi consumida aos poucos nessa pausa.

A maior dica dos mecânicos a respeito de situações onde o carro é deixado de lado por muito tempo, é desligar os cabos dos terminais, fazendo com que a bateria seja desconectada do carro em si e dessa forma cortando o fornecimento de energia pelo tempo em que o carro ficará desligado.

Existem dois tipos de baterias: a bateria automotiva e a bateria estacionaria. Uma das diferenças entre esses dois tipos de bateria está nos materiais utilizados para fazê-los, o que automaticamente influencia no preço.

As baterias automotivas são fabricadas com chumbo e projetadas para enviarem a maior quantidade de energia em menor tempo possível.

As baterias estacionárias, por outro lado, são fabricadas com materiais nobres, aumentando seu preço no mercado, e feitas para que tenham um tempo de vida útil maior do que as automotivas.

Ao entrarmos em qualquer site para venda e compra de materiais para carros e podemos constatar que a Bateria Automotiva Preço sofre uma variação de preço de R$199,00 até R$400,00.

Comparadas às baterias estacionárias, as baterias automotivas costumam ser a escolha mais comum por serem mais baratas.

A estética do carro

Com o assunto da parte mecânica do carro já posto em pauta, seguiremos também para uma área muito interessante que é a parte externa do carro.

Quando se busca tornar um carro mais atraente é importante também procurarmos algo que tenha algum tipo de praticidade.

O processo de cromagem, por exemplo, reúne o melhor disso. Essa técnica é utilizada para revestir metais com uma camada de cromo, não só para fins estéticos, pois também retardam a ferrugem e a corrosão.

A cromação de peças automotivas é bem comum, principalmente em calotas e peças internas do carro, já que podem auxiliar na duração das peças, contudo, a cromagem integral de carros vem ganhando popularidade nos últimos tempos.

O uso de vidros blindados também pode ser tido como uma forma de melhorar seu carro esteticamente e funcionalmente.

O vidro blindado possui várias camadas de vidro que permitem a ele absorver diversos tipos de impacto, o que também os tornam alternativas seguras.

Apesar de não ser muito aparente à primeira vista, a diferença entre o vidro blindado pode ser notada pela composição de seus materiais, o que também influencia nas cores.

No mercado atual, o vidro blindado para carros preço varia entre 3 mil e 6 mil reais.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *