3 serviços importantes para carros importados

3 serviços importantes para carros importados

Seja pela qualidade, pelo design ou simplesmente pela identificação com a marca, muitas pessoas optam por investir uma alta soma de dinheiro em um carro importado.

Por conta disso, estes proprietários não medem esforços para mantê-lo bonito e seguro – o que, por sua vez, também pode melhorar o valor de revenda. Porém, cuidar de um veículo do tipo pode ser complexo.

Por mais que seus mecanismos de funcionamento básicos sejam semelhantes aos modelos populares, os veículos mais premium podem ter componentes que os trabalhadores de uma oficina mecanica generalista desconhecem. Assim, a melhor opção é sempre contar com serviços especializados.

Confira, a seguir, alguns dos que estão disponíveis em estabelecimentos do tipo em todo o Brasil:

  1. Lojas de peças

Não importa o modelo: na hora de substituir componentes do carro, a melhor via a se seguir é sempre obter peças originais. Uma pessoa não precisa ser especialista em mecânica automotiva para entender o porquê disso.

Quando um veículo está na fase de projeto, seus componentes são escolhidos a dedo, de modo que seu desempenho seja o melhor possível, consumindo uma quantidade de recursos, como óleo e gasolina, mais baixos. Desta forma, ele se torna mais eficiente – e, consequentemente, atrativo para o mercado.

Por conta disso, vale a pena procurar um estabelecimento especializado em peças para carros importados em Curitiba, ou em qualquer outra localidade. Deste modo, ao fazer a substituição, o motorista pode esperar por um desempenho igual ao da peça original.

Vale ressaltar que o componente de um carro importado quase sempre terá um valor bem mais elevado que o deu um veículo popular, já que, além do posicionamento da marca ser distinto, ele pode ser fabricado usando tecnologia diferenciada. É algo a se considerar antes de adquirir um carro do tipo.

  1. Oficinas especializadas

Entretanto, de nada adianta contar com uma peça original, feita pelo mesmo fabricante do automóvel, se a substituição for realizada por um mecânico que desconhece a estrutura do carro. Por conta disso, também é importante buscar uma oficina especializada para suprir as necessidades de manutenção do veículo.

Porém, não são apenas os reparos que devem ficar nas mãos destes estabelecimentos: as revisões também. Feitas periodicamente, elas verificam o funcionamento de peças tais como:

  • Motor;

  • Componentes elétricos;

  • Rodas;

  • Pneus.

Assim, caso algum defeito seja detectado, ele pode ser resolvido antes que implique em contratempos para o carro ou sérios problemas de funcionamento para o veículo.

Vale ressaltar que, enquanto ele está na garantia, a montadora pode exigir a realização de vistorias periódicas, em oficinas especializadas (ou na própria concessionária) para que a cobertura continue.

No caso de um Audi, por exemplo, será indicada a oficina especializada audi mais próxima para que a rotina de manutenção seja cumprida.

Mais uma vez, a mão-de-obra especializada com a qual estes locais contam tende a elevar o custo de manutenção destes veículos. Novamente, isto deve ser ponderado antes da aquisição do carro.

  1. Blindagem

A violência, antes limitada às capitais e grandes cidades, se generalizou rapidamente no Brasil. Hoje, localidades médias – e até pequenas – convivem com uma rotina de assaltos e outros crimes.

Consequentemente, as pessoas investem cada vez mais em medidas de segurança para seus lares e demais bens, principalmente quando eles valem uma quantia muito alta de dinheiro. Assim, o uso de itens como o vidro blindado virou corriqueiro em residências, comércios e veículos.

Os proprietários de carros importantes têm, ainda, uma razão a mais para se preocupar: estes itens tendem a atrair a atenção de ladrões com mais intensidade que os demais, seja por seu alto valor de revenda ou mesmo por conta de suas peças. Outros, ainda, assumem que encontrarão outros objetos de valor em seu interior.

Assim, estas pessoas têm que se proteger de assaltos de uma maneira ainda mais reforçada. Isso faz com que muitas delas optem por realizar a blindagem de seu automóvel, processo durante o qual são instaladas placas dentro da lataria, de modo a barrar projéteis de armas de fogo, e os vidros comuns são substituídos pelo vidro blindado automotivo.

Vale ressaltar, entretanto, que o procedimento é demorado. Ele exige a desmontagem de boa parte do carro, assim, ele pode ficar até 30 dias na oficina. A boa notícia é que praticamente todas elas permitem que os clientes visitem suas instalações e acompanhem os trabalhos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *